TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Administrativo

Por:   •  16/10/2015  •  Artigo  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLIACADAS-CCSA

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO                TURNO: VESPERTINO

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE MARKETING

PROF: LÚCIA HELENA                                             DATA: 16/07/2015

ALUNA: THAMIRES CARVALHEDO DE LIMA DINIZ   CÓD: 1421115

CASO ENJOY: ANÁLISE DO COMPOSTO VEREJISTA NO SETOR DE MODA FEMENINA

  1. Discuta a importância da segmentação na estratégia de uma loja como a Enjoy.

         Sendo a segmentação  uma estratégia do Marketing que facilita a ação da empresa, a Enjoy atua no mercado do varejo feminino, primeiramente seu público alvo eram  as senhoras e com o tempo a  empresa  cada vez mais foi se modernizando  para  atender o publico jovem, e atualmente consegue alcançar a faixa de 35 anos, são mulheres de classe média-alta e alta com boa formação inteceltual, e com isso a organização  ajusta as características da oferta de acordo com a demanda do mercado, preservando a exclusividade das peças e a qualidade

  1. Quais as variáveis macroambientais de maior impacto na estratégia usada pela Enjoy? Por quê?

         AS variáveis macroambientais utilizada na Enjoy é a fabricação, que é desenvolvida pela mesma, onde esta parte de pesquisas específicas sobre a propensão do mercado, éter a facilidade de oferecer produtos exclusivos para a clientela especifica com qualidade, assiduidade pontualidade e cooperação.

Condições

  1. Como você analisa o produto Enjoy com base no ciclo de vida do produto? Pode-se pensar em um rejuvenescimento da marca?

        Basicamente todo produto tem seu ciclo, como: lançamento, crescimento e declínio, sendo alguns mais curtos que outros, dependendo dos fatores  de mudanças. O caso da Enjoy seu produto é feito por lotes de coleção, a empresa tenta satisfazer a necessidade  dos seus clientes a cada coleção, suprindo suas vontades. Mas  a empresa tem q está sempre inovando buscando as novas tendências. No caso do rejuvenescimento da marca vem ser justamente essa inovação a cada coleção e aumentar seu mix de produtos exclusivos nas linhas, sendo que cada uma tem sua peculiaridade a cada parcela dessa classe compradora. Modernidade do ambiente vem também ser um forte fator, o atendimento,  o produto, o aroma, a iluminação vem ser um dos primórdios para a atenção do consumidor.

  1.   O que pode ser sugerido à Enjoy para não precisar aumentar os preços finais cobrados dos clientes, tendo em vista a situação atual da empresa e do mercado, e considerando acirrada a competição em termos de preço nesse mercado de atuação?

       A empresa acredita que ganha seus clientes devido a diferenciação do produto,       atuando também em propaganda em massa para a divulgação da marca e atingir seu publico alvo, cujo tem interesse no tema moda. A organização utiliza um preço adequado ao mercado em questão, pois é aceitável comparando com os lideres do ambiente em que atua. Ela se comporta com eventuais demonstrações de produtos e premiações, em determinadas épocas do anuais ( datas comemorativas), a Enjoy poderia incorporar em suas promoções pacotes acessíveis e valorizado pela clientela, diminuindo os preços da compra final, tendo abatimento em descontos avista, etc...  sem deixar cair o nível de sua classe em vista.            

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com