TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GEAP – AUTOGESTÃO EM SAÚDE

Por:   •  19/4/2022  •  Monografia  •  3.225 Palavras (13 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO ADIMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

GIOVANNA CRISTINA CUSTÓDIO

GEAP – AUTOGESTÃO EM SAÚDE

CAMPO GRANDE – MS

2021

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO ADIMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

GIOVANNA CRISTINA CUSTÓDIO

Relatório de estágio na empresa GEAP Autogestão em Saúde, com o objetivo de identificar e definir a missão, visão e valores da empresa acima mencionada, bem como seus processos, representados em organogramas e fluxogramas, a fim de atestar a habilidade técnica da graduanda do curso de administração de empresas ministrados na Universidade Paulista – UNIP EAD.

GEAP – AUTOGESTÃO EM SAÚDE

CAMPO GRANDE – MS

2021

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

CAPÍTULO I – PERFIL DA GEAP AUTOGESTÃO EM SAÚDE        5

INSTITUIÇÃO        5

ORGANOGRAMA DA GEAP – GRUPO EXECUTIVO DE ASSISTÊNCIA PATRONAL.        6

PRODUTOS        7

SÓCIOS, MANTENEDORES OU INSTITUIDORES.        7

FORÇA DE TRABALHO        7

CLIENTES E MERCADOS        8

FORNECEDORES E INSUMOS        8

RELACIONAMENTO COM A SOCIEDADE        9

CONCORRÊNCIA        9

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS NO NÉGOCIO        9

ASPECTOS RELEVANTES        10

CAPITULO II – MACROPROCESSO DO NEGÓCIO        11

O NEGÓCIO        11

O PROCESSO        11

FLUXOGRAMA DO PROCESSO – GERES MS        12

CAPÍTULO III – PROCESSO DO SETOR DE TRABALHO        13

CADASTRO DE CLIENTES        13

FLUXOGRAMA DO PROCESSO – CADASTRO DE CLIENTES – ESTAGIÁRIO (A)        14

CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16

ANEXOS        17

INTRODUÇÃO

Neste trabalho acadêmico, nomeado como relatório de estágio, iremos apresentar e discutir sobre a organização em que foi realizado o estágio não obrigatório da acadêmica, Giovanna Cristina Custódio, do curso de administração de empresas, ministrado na instituição de ensino superior, Universidade Paulista, UNIP – EAD, com o objetivo de demonstrar a habilidade técnica de análise de processos, definição de Missão, Visão e Valores da organização Geap Autogestão em Saúde.

A análise realizada neste relatório será segmentada em três capítulos, sendo eles: Capitulo I – Perfil da Empresa Objeto de Estudo, cujo objetivo será inteiramente de apresentação da instituição, seus produtos e/ou serviços, equipe e stakeholders, diferenciais competitivos e concorrências, entre outros. Capítulo II – Macroprocesso do Negócio, onde será apresentado o fluxograma de processos da Gerência Estadual de Mato Grosso do Sul, por fim, Capítulo III – Processo do Setor de Trabalho, exemplificando os procedimentos do setor onde foi realizado o estágio e seus objetivos dentro da organização.


CAPÍTULO I – PERFIL DA GEAP AUTOGESTÃO EM SAÚDE

INSTITUIÇÃO

A Geap, abreviação de Grupo Executivo de Assistência Patronal, foi fundada em 1945 e trata-se do plano de saúde para servidores públicos ativos, aposentados e também seus familiares, tornando-se uma das mais importantes operadoras de saúde do país. Tornou-se referência no mercado de saúde suplementar ao implantar de maneira pioneira o modelo assistencial focado na prevenção de doenças e melhoria de qualidade de vida dos assistidos, e por fim promovendo a saúde de modo geral.

Com abrangência nacional, atualmente conta com uma Gerência Estadual representando a Geap em cada estado brasileiro. Uma instituição sem fins lucrativos a qual reverte todos os seus recursos para a assistência integral dos seus quase 300.000 (trezentos mil) beneficiários. Outro diferencial é que a maioria da carteira de beneficiários é formada por idosos, dos quais cerca de 500 (quinhentos) já passaram dos 100 (cem) anos, portanto a operadora de saúde que agrega o maior número de idosos, pessoas a partir de 60 (sessenta) anos de idade.

Como seu nome diz, a Geap é autogerida, portanto esta organização toma suas decisões e as monitora por meio de seus conselhos, diretorias, gerências e assessorias, tendo como Missão: Promover a assistência à saúde aos seus beneficiários por meio de uma gestão sustentável, ética, inovadora e transparente. Deste modo percebe-se que não é apenas promover a assistência, mas também fazê-lo dentro das exigências acima descritas.

Sua Visão reforça o posicionamento da operadora de saúde, sendo ela: Ser a melhor autogestão de saúde do país de forma sustentável, novamente deixando clara a importância da sustentabilidade para a marca.

Toda e qualquer decisão e execução dos processos, são pautados nos valores da instituição que são: Compromisso com a Vida, Credibilidade nos serviços prestados, Excelência no cuidado à saúde, Marca Geap consolidada, Responsabilidade com as pessoas, Inovação na gestão, Integridade na Governança.

A Governança Institucional da Geap tem como objetivo primordial garantir que as práticas adotadas, estruturas, instrumentos e mecanismos gerem valores consonantes com a missão e visão pré-estabelecidos. Atingir as expectativas dos beneficiários e da sociedade, por meio de princípios éticos formados por: integridade, legalidade, equidade, transparência, responsabilidade corporativa, eficiência e prestações de contas, sendo assim todas as informações estão disponíveis ao público de maneira clara no site da instituição.

ORGANOGRAMA DA GEAP – GRUPO EXECUTIVO DE ASSISTÊNCIA PATRONAL.

[pic 1]

Figura 1 – Organograma organizacional. Fonte: A empresa

PRODUTOS

Por se tratar de uma operadora de saúde, seus produtos são planos de saúde baseados nas exigências da ANS – Agência Nacional de Saúde, responsável por regulamentar, fiscalizar, padronizar procedimentos, classificar coberturas e prazos.

Os planos de saúde oferecidos pela Geap podem ser divididos por sua abrangência, acomodação, assistência odontológica e se inclui ou não coparticipação. Absolutamente todos os planos ofertados respeitam o Rol da ANS, ou seja, se porventura o beneficiário desejar realizar algum procedimento fora da cobertura exigida pela ANS, a Instituição por sua vez não tem a obrigatoriedade de fornecer esse atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (365.1 Kb)   docx (174.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com