TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Green Whashing

Por:   •  25/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é Greenwhashing?

Greenwhashing é um termo em inglês que na sua tradução para o português significa lavagem verde.

É um termo bastante utilizado pelas empresas que querem criar uma falsa aparência de sustentabilidade, sem necessariamente aplicá-la na prática.

Essas organizações, utilizam rótulos e certificados que usam termos que levam o consumidor a acreditar que os serviços ou produtos oferecidos por aquela organização estão contribuindo para a sustentabilidade ambiental, sendo que na verdade não estão, e muita das vezes prejudicam.

2) Qual a diferença entre Greenwhashing e Greenmarketing?

O Greenwhashing (lavagem verde), são os rótulos, certificados que as organizações utilizam para mentir sobre suas ações de sustentabilidade.

Já o Greenmarketing (marketing verde), e o marketing muito utilizado por empresas nos dias atuais, pois a cada dia que se passa as pessoas se importam mais com o meio ambiente, logo ter uma empresa com princípios de sustentabilidade ambiental e muito interessante, isso levando em consideração as empresas que de fato fazem realmente jus a sustentabilidade passada pelo seu marketing empresarial.

3) Quais rótulos ou propagandas que evidenciam esses sinais?

Um exemplo de propaganda muito comum e a de cigarros, que diz em sua propaganda muitas vezes ser um produto orgânico, ao invés de falar sobre os malefícios causados à saúde por conta do cigarro.

la ks ks ks ks kd k d kd kkdmskd ksdmdl dksdm ksdmdsl kdslmd sko sjos kaksjj kaskdjbn k j oi dki kd ois do kkd soid o sdi psiod soid csoiddubc isdkj sid ios dkj si dj

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com