TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGISTICA – MÓDULO BÁSICO

FÁBIO FLORÊNCIO - 520152018

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2018

FÁBIO FLORÊNCIO

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

Trabalho apresentado ao Curso deTecnologia em Logistica da Faculdade ENIAC para a disciplina de  Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Ivan Cardoso Sá        

GUARULHOS

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A influência dos Meios de Comunicação em nossa vida tendo como foco principal as crianças

Dos meios de comunicação  o rádio e a televisão são os que mais manifestam os traços da industria cultural influenciando no comportamento do indivíduo.

Esta manipulação se dá através da forma como é passada a informação, sempre valendo dos interesses de patrocinadores, que na maioria são as grandes empresas e o próprio governo. O consumismo também é visto pelos patrocinadores que usam os comerciais para venderem seus produtos através de campanhas publicitárias com apelo dirigido a crianças.

Com isto temos uma sociedade alienada que aceita passivamente tudo o que acontece, trabalhadores que são vistos como mercadorias e pessoas sem opiniao que obedecem a uma classe dominante. Através dos meios de comunicação vemos crianças sendo manipuladas por propagandas comerciais que se aproveitam da sua  falta de julgamento.Sabe-se que 80% da influência de compra em uma casa vem das criancas.

Cabe a família verificar os melhores programas e meios de comunicação que vão deixar chegar ao seu lar e orientar as crianças que existe um consumo consciente, saber dizer o não e explicar o porque. A criança acha que pode ter tudo o que quiser sem nenhum esforço, ai vira um adulto que não saberá lidar com frustações.

CHAUI,  Marilena. Convite à Filosofia

Editora Ática, 2000

Conclusão

Os meios de comunicação se usados de forma correta podem ser uma ferramenta incrivel de conhecimento, educação e formação em todas as esferas sociais. Devemos ter consiência de seu uso e se restringir a acompanhar apenas o que pode elevar o conhecimento, fazendo com que apenas as informações de valor sejam veículadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com