TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM DIANTE O CONSUMISMO

Por:   •  21/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - FUNDA

RAFAEL DA SILVA PERES -218922017

O HOMEM DIANTE O CONSUMISMO

consumismo infantil causado pela publicidade direcionada à criança

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

RAFAEL DA SILVA PERES

O HOMEM DIANTE O CONSUMISMO

consumismo infantil causado pela publicidade direcionada à criança

Trabalho apresentado ao Curso sistemas de informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina Politicas sociais e ambientais.

Prof. Célia Regina

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A publicidade direcionada à criança no Brasil e o poder de influenciar sobre consumo que recebem estímulos variados por meio da propaganda.

Como resolver o consumismo infantil no Brasil, que é incentivada pela publicidade direcionada às crianças, que tem como foco incentivar crianças a serem consumistas compulsivas, apenas pela sensação de poder ter algo, alimentando esta indústria bilionária. O que fazer para melhorar o futuro das nossas crianças?

A publicidade direcionada às crianças. Segundo a associação dietética norte americano basta apenas 30 segundos para uma marca influenciar uma criança. Influenciando a consumir produtos que fazem mal a saúde, produto que não condiz à infância e sim a fase adulta. Hoje em dia crianças preferem coisas de adultos a de criança, como celulares, tablets, vídeo games. Segundo o IBGE, crianças brasileiras são a que mais assiste TV no mundo, em média de: 4 horas 51 minutos e 19 segundos. Crianças estão vivendo uma vida de adulto, e acabam não amadurecendo, por viver uma ilusão. Segundo a revista exame 2004, o mercado infantil no Brasil movimenta 130 bilhões de reais em um ano.

O documentário critica a propaganda em relação que se estabelece com a criança. A propaganda é como se fosse uma covardia com a criança; crianças desejam coisas que não usam e logo desejam outras, e na maioria das vezes são coisas caras. A principal idéia do documentário é mostrar uma série de problemas enfrentados pelas crianças na relação com o consumo e a propaganda. No documentário não diz apenas da mídia e entra em discussão a educação recebida nas escolas, a postura dos pais e as opções de entretenimento dado às crianças.

No Brasil já existem diversas leis sobre a publicidade infantil, mas nenhuma relacionada diretamente ao consumismo infantil devem  ser criadas leis rigorosas e devem ser cumpridas. Leis que proíbem qualquer tipo de publicidade infantil relacionada ao ato de consumir. Porque crianças ainda não estão aculturadas do que fazer, e com isso se tornam consumidores precoces.

Referências bibliográficas:

CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia. São Paulo: Ática, 2000. Disponível em: http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf acesso em 24/03/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com