TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Intermeio Soluções de Pagamento LTDA

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Intermeio Soluções de Pagamento LTDA

Uma empresa de pequeno porte do segmento financeiro, área de soluções de pagamentos. Assim como toda empresa no começo de sua jornada, a Intermeio está no processo de alavancar seu produto/serviço e prospectar clientes.

Há menos de 2 anos no Mercado, atualmente conta com 11 funcionários que formam os departamentos de Atendimento ao Cliente, Financeiro e Comercial.

O ambiente é pequeno, porém é suficiente para o número de colaboradores, todos estão satisfeitos e sentem-se confortáveis quanto à estrutura.

Iremos falar sobre dois departamentos, que são: Atendimento ao Cliente e Comercial.

Atendimento ao Cliente

A equipe do atendimento é formada por 4 colaboradores, onde 3 são estagiários e 1 que estagiou por 3 meses e foi registrado, sua efetivação aconteceu há 8 meses.

Como dito anteriormente, os 4 colaboradores do setor são ou já foram estagiários, com isso temos o primeiro item de melhoria, que seria a mão de obra especializada. Todos do setor são estudantes de administração e carregam experiências de trabalho anteriores, porém, ninguém tem experiência no mercado de pagamentos tampouco algum curso na área. A empresa poderia também oferecer cursos de treinamento no segmento.

Quanto ao sistema utilizado, o Atendimento utiliza planilhas para documentar as ocorrências, solicitações, controle de estoque etc, visto que todo processo é feito de forma manual, isso gera lentidão até mesmo em coisas rotineiras, como por exemplo, uma consulta ao estoque.

Dessa forma, o ideal para otimizar o setor seria aderir a um software de gestão, com isso todos processos estariam centralizados e de fácil acesso, assim ganhando tempo em pequenos atendimentos do dia a dia.

Por fim, para se manter as ideias em dia, acredito que se fosse implantado uma reunião de brainstorming semanalmente, todos se beneficiariam e iriam se sentir valorizados e motivados para dar o melhor no serviço.

As melhorias apontadas ao setor de Atendimento ao Cliente foram: Mão de obra especializada ou curso capacitador aos atuais colaboradores, software de gestão para centralização dos processos e, por último, reunião para debate de ideias em equipe.

Comercial

O setor Comercial começou com apenas 1 colaborador, com vasta experiência no setor de vendas. Logo depois foi aberto processo seletivo e foram contratados 2 estagiários para incorporar o setor.

Em conversa com o responsável pelo setor, os pontos a ser melhorados são: Investimento no produto/serviço, equipamento para comunicação, treinamento de equipe e software de gestão.

Sobre o 1º item, atualmente o serviço oferecido é carente de funcionalidades básicas e isso dificulta a venda, ou seja, é necessário investimento no serviço para que possa estar à altura dos concorrentes no setor.

O responsável pelo setor também mencionou a falta de headphones para facilitar a equipe nas ligações, atualmente utilizam telefones com fio. Com os equipamentos necessários implantados, iriam aumentar as ligações, como consequência criar um funil de vendas com mais rapidez e ter um mailing amplo. Assim, aumentando e melhorando seus indicadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com