TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MAPA DE RISCO NA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA

Por:   •  27/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  4.480 Visualizações

Página 1 de 2

MAPA DE RISCO NA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]


[pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36]

O mapa de risco é uma representação visual de todos os riscos, aos quais os colaboradores de uma empresa estão sujeitos ao utilizar espaços. Esse mapa é representado graficamente através de cores e círculos em tamanhos diferentes de acordo com a planta do ambiente.

Segue abaixo, a legenda do mapa de risco:

[pic 37]

RISCOS NUMA POSSÍVEL CONSTRUÇÃO DE UMA CASA:

As bolas vermelhas representam os agentes químicos. Como por exemplo: poeira, gazes e etc. Essas bolas estão presentes nos dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Em todos os cômodos o risco é máximo, pois, no levantamento de uma casa, os trabalhadores lidam com muita areia, cimento, britadeira, furadeira, que geram muita poeira e etc.


As bolas amarelas representam agentes ergonômicos, como exemplo: Levantamento de transporte manual de peso, repetitividade e etc. Estão presentes em intensidade máxima, pois na construção de uma casa, os  funcionários carregam materiais pesados como madeiras, tijolos, vigas, durante a construção, além de realizarem atividades repetitivas como, por exemplo: dar acabamentos em paredes e piso, preparar o cimento, construir as paredes com blocos e etc.


As bolas azuis representam os acidentes mecânicos, agentes acidentes, como arranjo físico, iluminação adequada e etc. Vão ter risco médio por toda casa necessitar de fiação, e na instalação pode ter riscos de choques, riscos de acidentes, como  cair de cima do teto e etc.


As bolas verdes representam agentes físicos, como exemplo: ruído, calor, umidade e etc. Estão presentes em todos os cômodos em intensidade mínima, exceto banheiro e cozinha, que estão representados com intensidade média, pois, são locais que terão mais detalhes (armários, pias, acessórios) para serem instalados com uma furadeira, por exemplo, que geram bastante ruído.

Grupo:

Beatriz Siqueira de Souza

Lílian Araújo Dias

Maria Eduarda Alencar

Maria Eduarda Medeiros

Tamires Ribeiro Castro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (176.3 Kb)   docx (83.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com