TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Riscos Em Casas Lotéricas

Artigos Científicos: Gerenciamento De Riscos Em Casas Lotéricas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O gerenciamento de riscos nas casas lotéricas é um assunto bastante discutido entre os lotéricos e a Caixa Econômica Federal, mesmo porque é um tema muito polêmico e que deve ser tratado de uma maneira bastante delicada, pois implica na vida de várias pessoas sendo cliente e funcionários. Portanto devendo visar o bem estar de todos e a segurança também é preciso viabilizar uma maneira que eles não corram tantos riscos.

A questão do risco

Segundo Jorion um gerenciamento de risco consistente realiza-se com a adoção de melhores práticas de infra-estrutura, políticas e metodologias, permitindo uma melhor gestão dos limites de risco aceitáveis, do capital, da precificação e do gerenciamento da carteira. Ganhos consideráveis se tornam possíveis com o gerenciamento de risco, no aceite de oportunidades de investimentos não tão atrativas sem o conhecimento prévio dos riscos e suas medidas.

O problema em si: As casas lotéricas não tem o suporte da caixa para conter o grande fluxo de numerários que recebe e a responsabilidade de fazer várias operações bancárias e não ter ninguém para ajudar na segurança de todas as pessoas que trabalham no recinto, pois ficam expostas a todo o tipo de perigo que venha de fora.

Objetivos:

O objetivo geral é definir melhores opções de segurança para que as pessoas fiquem menos tensas em trabalhar na casa lotérica.

Os objetivos específicos:

Propor algumas alterações nessa área de segurança.

Identificar adequação de instrumentos de organização na padronização das loterias.

Justificativa:

Adequar as casa lotéricas à um sistema em que eles consigam trabalhar de uma maneira mais harmoniosa e com menos tensão no dia a dia. Sendo assim produzem mais e o trabalho rende mais também.

Metodologia Pesquisa Bibliográfica e Estudo de caso

Referências:

GROUHY, Michel. MARK, Robert. GALAI, Dan. Gerenciamento de Risco – Abordagem Conceitual e Prática. São Paulo: QualityMark, 2004, 664 p.

JORION, Phillipe. Value at Risk – Nova fonte de referência para Gestão do Risco Financeiro. São Paulo: BM&F, 2004, Ed. 2, 487 p.

http://pt.shvoong.com/social-sciences/1645007-exemplo-projeto-pesquisa

http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/default.asp?vcdtexto=2387

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com