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O MODELO DE NOVOS NEGOCIOS QUADRO CANVAS

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.943 Palavras (16 Páginas)  •  260 Visualizações

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UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO                               DEPARTAMENTO DE CIENCIAS GERENCIAIS

ADMINISTRAÇÃO EAD

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MODELO DE NOVOS NEGOCIOS

QUADRO CANVAS

ALUNOS:

ADILSON EVANGELISTA SANTOS RA 2517200102

ALYNE BOAVENTURA PASSOS RA 2517200112

ANDREZA BARBOSA DOS SANTOS Ra 2117200547

MARCELO ARGÔLO GONÇALVES RA 3117200022

MIKE AUGUSTO GOMES RA 3017202681

ROSINEI CISZEVSKI RA 2117200275

ULIANA DA SILVA RA 3117200197

WASHINGTON CASTILHO PRADO RA 2517200229

SÃO PAULO

28/05/2018

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO                               DEPARTAMENTO DE CIENCIAS GERENCIAIS

ADMINISTRAÇÃO EAD

MODELO DE NOVOS NEGOCIOS  

QUADRO CANVAS

Relatório apresentando a Universidade Nove de Julho, no curso de Graduação em Administração EAD, como requisito para obtenção de nota da disciplina de implantação de novos negócios.

ALUNOS:

ADILSON EVANGELISTA SANTOS RA 2517200102

ALYNE BOAVENTURA PASSOS RA 2517200112

ANDREZA BARBOSA DOS SANTOS Ra 2117200547

MARCELO ARGÔLO GONÇALVES RA 3117200022

MIKE AUGUSTO GOMES RA 3017202681

ROSINEI CISZEVSKI RA 2117200275

ULIANA DA SILVA RA 3117200197

WASHINGTON CASTILHO PRADO RA 2517200229

SÃO PAULO

28/05/2018

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        1

2        SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES        2

3        PROPOSTA DE VALOR        3

4        CANAIS PRINCIPAIS        6

5        RELAÇÃO COM O CLIENTE        7

6        FONTES DE RECEITA        8

        6.1 Franquear lojas        8

        6.2 Expansão        9

7        CARDÁPIOS        10

8        ATENDIMENTO        11

9        RECURSOS PRINCIPAIS        12

10        PARCERIAS PRINCIPAIS        13

        10.1 Como funciona        13

        10.2 Lojas de APP        14

        10.3 Parcerias chaves        14

11        ESTRUTURA DE CUSTOS        15

12        CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        19

  1. INTRODUÇÃO

Conforme dados levantados através do Site reclame aqui, Burger King é o segundo colocado em quantidade de reclamações, pudemos constatar que as principais queixas dos clientes se devem ao mau atendimento prestado e filas intermináveis.

Visando uma resolução das questões acima, elaboramos uma estratégia para resolver os problemas citados e atrair um maior público para os restaurantes da rede. E essa resolução se dá através da mudança no atendimento. Elaboramos um aplicativo para celular em que os clientes na loja podem fazer seus pedidos utilizando a rede wi-fi livre nas unidades dos restaurantes. Além de proporcionar agilidade no atendimento eliminando a necessidade de passar pela fila do atendimento para fazer o pedido e pagamento, a disponibilidade da rede de internet gratuita tem como objetivo atrair o público aos restaurantes.

Projetamos o quadro Canvas para que a estruturação do projeto seja clara e objetiva e que através dele, haja o estabelecimento das ações necessárias a fim de assegurar o sucesso da implantação do aplicativo.

  1. SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES

Ao iniciarmos a pesquisa a fim de encontrar o público alvo, nos deparamos que por se tratar do setor alimentício, a segmentação só poderia ser feita concentrada nas grandes massas, não há um público alvo especifico, pois, alimentação é uma necessidade básica, logo, todos comemos. Tendo isso em mente decidimos identificarmos o perfil dos maiores consumidores de rede fast food e nos deparamos com a geração Millennials (ou Y), faixa etária de 18 a 34 anos, isso se deve ao fato de que a maioria faz parte de um grupo economicamente ativo, que passam o dia longe de casa, estudando e trabalhando. Podemos afirmar que o sucesso das redes fast food se deu pela necessidade das pessoas em realizar refeições em pouco tempo, grande parte desses consumidores são dessa geração.

         Além disso, os Millennials são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% deles possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), realizou uma pesquisa em 2014 onde foi levantado o número de equipamentos moveis conectados a internet, cerca de 244 milhões estavam online, em tablets, smartphones e computadores, essa pesquisa nos mostra que existe 1,2 dispositivos moveis por habitante.

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