TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro de Modelo de Negócios (Modelo Canvas)

Por:   •  26/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  901 Visualizações

Página 1 de 4
  • Quadro de Modelo de Negócios (Modelo Canvas)

Proposta de Valor -  Oferecer a melhor experiência de compra na internet e desta maneira inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.

Segmento de Clientes –  Trabalhando o conceito de mercado de nicho, com 30 mil itens para todos os perfis de consumidor, a Netshoes também precisou investir em uma plataforma que transformasse a loja de acordo com o visitante. Conforme a pessoa vai navegando pelo site, as informações são apreendidas e personalizam o e-commerce, de acordo com sexo, idade, classe social e hábitos de compra.

Canais – A empresa possui um site próprio (www.netshoes.com) e também conta com a ajuda de propagandas no Google e também nas Redes Sociais.

Atividade Chave – Venda on-line do produto, entrega do produto com rapidez e com o primeiro frete grátis.

Recursos Principais –

Rede de Parcerias –  Correios, NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno.

Fonte de Receita –  Há cerca de três anos, a Netshoes vem equacionando suas estratégias agressivas de expansão com a busca por rentabilidade. “Estamos perseguindo um crescimento com controle e responsabilidade.” Diversas medidas sinalizam essa postura. A Netshoes renegociou prazos e condições comerciais com seus fornecedores, em acordos de longa duração. E mudou sua política de fretes gratuitos. Caso queira receber o item na data da compra, o consumidor paga pelo serviço. Diariamente, a companhia despacha 30 mil produtos. “Nos últimos quatro anos, reduzimos nossos custos com logística em 80%”, diz Leonardo Dib, diretor financeiro da Netshoes. A Netshoes quer aproveitar ativos como tráfego e infraestrutura de logística para abrir novas fontes de receita. Há uma série de projetos em curso. No fim de 2015, a empresa lançou um cartão de crédito em parceria com o Itaú Unibanco e prevê outros produtos financeiros. Em fevereiro, estreou seus marketplaces, como são chamados os sites que reúnem as ofertas de diversos varejistas e que cobram taxas pela exposição nesse espaço.
Dois meses depois, a Netshoes assinou um acordo para gerenciar a logística de distribuição da fabricante de suplementos alimentares Midway Labs no Brasil. 

https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160513/luta-netshoes-contra-prejuizo/372968

Estrutura de Custos –

Estrutura Organizacional

Consultoria em Marketing

3.1. Gestão de Produtos, Serviços e Marcas

A empresa com foco em produtos esportivos e lazer trabalha com diversas marcas deste segmento como por exemplo PUMA, HAVAIANAS, NBA entre tantas outras presente no mercado. Como não se trata de uma loja física, a solução encontrada pela Empresa foi mostrar cada um de seus produtos detalhadamente, com descrições e também imagens em diversos ângulos para que os clientes se sintam mais “confortáveis” ao adquirirem um produto pela internet.  

Um belo dia os fãs de futebol viram na camisa do Santo André, clube que está longe de estar entre os mais poderosos do futebol brasileiro, uma certa Netshoes durante as partidas do Campeonato Paulista. A experiência deu tão certo que a estratégia foi estendida para clubes de ponta, como o Santos, por exemplo. A empresa também investiu em comerciais na TV e em patrocínios em outros esportes, como o vôlei.

3.2. Gestão de Vendas

A Netshoes foi uma das primeiras empresas do ecommerce a adotar sistemas de personalização de dados com o objetivo de recomendar produtos aos seus clientes. Ou seja, buscou formas de conhecer o consumidor para sugerir produtos em que ele possa se interessar. Essa é uma ferramenta poderosa que, além de ser capaz de elevar as suas vendas, cria uma relação estreita entre loja e consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com