TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manifesto Criaivo

Por:   •  28/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

Manifesto Criativo

Criatividade é a capacidade de criar, produzir ou inventar novas coisas, maneiras ou visões.

Ela é o que move a humanidade ao progresso e inovação desde o início de sua existência. É importante desde para a sobrevivência até a vivência das pessoas.

O que muitos não sabem é que não são só as crianças, os músicos, pintores e inventores que são criativos. Todos somos! Quando Santos Dumont criou o avião ele foi criativo, assim como você quando prepara um prato delicioso para a janta com o que sobrou do almoço e mais algumas coisas perdidas na geladeira. Assim, cada pessoa pode expressar seu lado criativo de diversas maneiras, com características marcantes distintas.

Mas como ser criativo? No dia-a-dia é preciso exercitar a imaginação como faz uma criança, permita-se criar livremente, sem julgamentos ou medo de errar. Portanto, comece a observar o que está a seu redor, questione, deixe-se imaginar e crie!

Dicas valiosas sobre a criatividade presentes no livro "Roube Como Um Artista" são: não espere até saber quem você é para começar, você nasceu pronto para criar, não há hora certa ou o que esperar para iniciar; use suas mãos, não é dentro das telas que seu criativo se aflorará; e seja legal, assim vai atrair pessoas que somam, talentos, conhecimentos variados, e liberdade para ser quem você é.

Dessa forma, você poderá começar de onde você está, se permitindo e melhorando com quem está ao seu redor de forma prática e efetiva.

E sempre que precisar, repita: Eu me permito ser criativo, me permito errar,

me permito não ser assertivo, me permito criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com