TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Descritivo

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

A área de Paraisópolis, localizada na região do Morumbi, é caracterizada pelo crescimento desordenado e contraste social existente entre a população que ali vive e seu entorno de alto padrão. É, também, uma área em que os encontros sociais são forçados em locais tão inapropriados quanto suas habitações.

 Levantado tais problemas, implantamos nossa escola de forma a não apenas levar estudo e cultura para essa população carente, mas também, melhorar as condições em que os encontros ocorrem com áreas destinadas ao público, que podem ser de permanência ou de transição, promovendo um outro olhar e percepção do local.

Visto isso, apresentamos um programa que qualifica o cenário educativo junto à tentativa de promover atividades e inclusão da população presente de forma interativa com o projeto escolar proposto. Sendo isso proposto através da divisão do programa em seis níveis que estão organizados da seguinte forma:

-Térreo-  contendo a administração, essa fazendo a ligação dos dois terrenos através da continuidade do edifício onde há salas de aula; uma praça, com o propósito de definir caminhos e também utilizada para o estar de pessoas que ali passam; e uma rampa que dá acesso a um espaço amplo destinado a toda a população com para estar e principalmente sendo um “observatório” para o contexto do local- favela.

-1° Pavimento- contendo salas de aula e acessado a partir de escadas e uma rampa.

-Pavimento inferior 1- contendo a biblioteca que tem seu acesso público através da praça do térreo e para estudantes por dentro da escola; salas de aula e um espaço destinado aos estudantes, que pode ser um espaço de ficar, observatório para a favela ou para o interior da escola.

-Pavimento inferior 2- contendo a área de vivencia da escola, acessada pela Rua Major

ou pela Rua das Goiabeiras, onde tem uma escadaria que dá acesso público à quadra ou a escola.

               -Pavimento inferior 3- contendo um foyer e auditório, podendo ser acessado pelo interior da escola ou acesso público pela Rua Major.

Está implantado com as fachadas principais para leste- tendo essas a utilização de brises – e sudoeste- tendo essas a utilização da treliça metálica que nesse caso tem a função de brise (além de sua principal função que é estrutural e permitiu vencer grandes vãos além de tornar a estrutura mais leve e econômica).

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com