TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  19/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.012 Palavras (21 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 21

1.SUMÁRIO EXECUTIVO

A F S Variedades, é uma empresa dedicada ao ramo do comércio varejista, estando a mesma com o objetivo voltado para atender todos os públicos com idades variadas devido a diversificação dos nossos produtos que assim são discriminados: material escolar, atendendo ao público estudantil; acessórios e equipamentos para computadores e vídeo games, para atender os usuários desses mercados que estão em alta; artigos religiosos, atendendo as pessoas que estão voltados para as coisas sagradas; perfumaria, com ótimas fragrâncias de marcas renomadas para despertar o interesse do público tanto feminino quanto masculino; produtos para costura e máquina de costura, para a grande satisfação das donas de casa e eletroeletrônicos com tudo que precisa em uma casa. Localizada à Rua 16 de Julho, n° 100 na cidade de Colônia Leopoldina-AL, em uma localidade um pouco afastada do centro da cidade. A F S Variedades se destaca por sua estrutura física e pela qualidade de seus diversos . A escolha de sua localidade foi determinada a partir de análises realizadas, levando-se em conta a necessidade da população dessa localidade que não contavam com uma empresa desse porte em seu meio e que não precisarão mais se deslocarem para o centro da cidade para realizarem suas compras. Dessa forma a F S Variedades busca atender a sua clientela da melhor forma possível e sempre mantendo seus estoques atualizados com produtos de primeira qualidade. Essas causas foram decisivas para que fosse identificada a oportunidade desse negócio. Para a implantação e realização desse empreendimento foram investidos R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), para compra de equipamentos, produtos e serviços tornando possível seu funcionamento. Com um faturamento mensal de R$ 17.264,00 ( Dezessete mil e Duzentos e Sessenta e Quatro Reais), espera-se em no máximo 2,31 anos o retorno do montante investido. Todo o estudo do ambiente onde o empreendimento será introduzido, o seu espaço físico e layout, os produtos e os resultados do estudo financeiro e econômico a descrição dos investimentos iniciais e o cálculo do retorno, mostram a possibilidade de êxito na realização desse negócio.

4

2.DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: Francisco de Paula Albuquerque Sobreira Filho

Nome de fantasia: F S Variedades

CNPJ: 78.425.986/0036-15

A F S Variedades é uma empresa que atua no ramo de comércio varejista, disponibilizando aos clientes produtos para diversos tipos de consumidores: donas de casa, usuários de computadores, estudantes, religiosos e tudo próximo as suas residências, oferecendo bons produtos com preços accessíveis om ótimos descontos, vendas a prazo com cartão de crédito.

Logomarca:

2.1 DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO

Missão: A missão da empresa é dar comodidade aos consumidores, gerar emprego contribuindo para o desenvolvimento da localidade, satisfazer as necessidades dos moradores, oferecendo uma grama de produtos para suas conveniências economizando tempo e dinheiro, pois a F S Variedades contará com diversos produtos para todo o gosto e urgência.

5

Visão: A visão da F S Variedades é diversificar ainda mais os seus produtos com outros tipos de mercadorias para chamar a atenção de moradores de outras localidades e de cidades circunvizinhas. Com características de um shopping, a F S Variedades oferecerá espaço e divertimento para seus frequentadores.

2.2 VALORES

1 - É uma empresa que presa pelo respeito e seriedade;

2 - Está sempre em constantes mudanças;

3 - Há carinho e união na equipe de trabalho;

4 - Os colaboradores são valorizados em todos os aspectos;

5 - Comprometimento com o bom atendimento;

6 - Ser referência entre os concorrentes;

7 - Curiosidade, criatividade e paixão;

8 - Fazer sempre a coisa certa;

9 - Qualidade dos nossos produtos e serviços;

10-A F S Variedades é um exemplo de comércio.

6

3.PERFIL DO EMPREENDEDOR

Nome: Francisco de Paula Albuquerque Sobreira Filho

RG: 1.282.454 SSP-PE

CPF: 105.0756.404-25

Email: franco96sobreira@gmail.com

Grau de instrução: Graduado em Administração de Empresas

Cursos complementares: Curso de Informática, Curso de Caixa Executivo,

Endereço: Rua Teodulo Augusto da Luz,266 Centro

Colônia Leopoldina – AL

3.1 MOTIVAÇÃO

Motivado pelo desejo de crescer no meio empresarial, buscando novos desafios. Proporcionar a família uma vida melhor. Gerar emprego ajudando assim a minha cidade e contribuir com a sociedade de diversas formas.

Diante de todos esses motivos, para empreender resume-se em um: o aprendizado é constante na rotina de um empresário. Empreender é uma boa escolha para quem quer ver todos esses motivos apresentados se concretizando na rotina de trabalho. Mas não esquecendo que essas vantagens vêm ligadas a muitas responsabilidades.

7

4.OPORTUNIDADE DE NEGOCIO

A F S Variedades é uma empresa que vem ganhando destaque, uma vez que se encontra localizada em um ambiente onde irá oferecer às pessoas a oportunidade de elas fazerem suas compras, por exemplo: de um acessório para seu computador, de um caderno para seus estudos, de um CD do seu cantor religioso preferido, de uma TV para sua casa, de um xampu para seus cabelos, de uma agulha ou linha para sua costura, de um brinquedo para seu filho, tudo isso encontrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (37.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com