TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  11/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.361 Palavras (14 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 14

EMPRESA REphone

Componentes da equipe:     Bruno Jovem

         Haydy Del Carpio

         Suellen Bezerra

         Tenylle Toledano

         Thenyson Moreia

Orientador: Prof. Salvio Rizzato

Manaus-AM

2020

Nome do empreendimento: REphone

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa REphone é a idealização de um negócio tecnológico sustentável e seguro, com grande potencial de crescimento na região norte, cidade de Manaus-AM.

Um dos pontos de destaque da empresa são os produtos que serão oferecidos “recommerce” (comércio de itens usados), mais especificamente a mesma irá trabalhar com celulares usados e/ou com defeitos para consertos e posterior revenda (com garantia). Além do serviço oferecido de intermediação de venda, trazendo assim segurança para quem deseja vender ou adquirir um aparelho através das plataformas digitais, segurança essa que não é garantida em muitos sites de venda, apesar de todos o aparato de segurança no meio digital.

O foco do negócio é a diferenciação nesse ramo de mercado, oferecendo uma grande quantidade de produtos de boa qualidade, especialistas, cuidado com o cliente e preço justo.

A empresa irá atuar de forma virtual e através de uma loja física no bairro Morada do Sol, Manaus-AM, com perspectiva de expansão para outras áreas de comercio da cidade.

A estrutura da loja física será compacta e funcional, mas prezando pelo excelente atendimento e conforto dos clientes. Sendo gerenciada pelos sócios com as suas funções definidas, e contando com funcionários com experiencia profissional no ramo. Já a loja virtual estará presente na principal plataforma digital – Instagram.

Para captar e fidelizar os clientes, foram definidas algumas estratégias de marketing, como parcerias com influenciadores digitais que farão o teste de nossos produtos e serviços, além da própria publicidade da plataforma Instagram, dando mais visibilidade para a nossa marca.

A projeção de vendas estima vender 78 celulares por mês, 78 reparos, 78 serviços de intermediação, 78 garantias estendida e 26 serviços de troca com pagamento adicional da diferença, que geram uma receita mensal bruta de aproximadamente de R$ 82.680,00. Com essa projeção a empresa faturaria no primeiro ano de atividade R$ 992.160,00.

O negócio da empresa é conectar pessoas. A REphone tem a missão de buscar a inovação sem agredir o meio ambiente, oferecendo um atendimento especializado, buscando a satisfação do cliente, oferecendo produtos e serviços com qualidade e garantia.  

Figura 1 – Logotipo REphone

[pic 2]

Fonte: Elaborado pelos autores, 2020.

  1. ANÁLISE DE MERCADO
  1. Estudo dos clientes

O Público-alvo são pessoas com idade a partir dos 20 anos, que buscam um produto atualizado, formado por universitários, recém-formados e profissionais liberais. A empresa também abrange pessoas cadastradas nos aplicativos como UBER, 99, IFOOD as quais necessitam de aparelhos com tecnologia e multifuncionais.

        Nossos clientes se interessam por nossos produtos porque buscam estarem conectados com o mundo por meio de aparelhos atuais, são pessoas que necessitam de modelos com diversas aplicabilidades, especialmente para atender suas maiores necessidades operacionais.

        A área de atuação da REphone vai ser na cidade de Manaus, atendendo todas as zonas da cidade por meio do delivery, devido à grande massificação das campanhas de marketing da empresa, os clientes encontram facilmente nossos serviços pela plataforma, bem como em nossa loja física para esclarecer qualquer dúvida. 

  1. Público-alvo

O nosso público alvo é formado por pessoas de classe média, que buscam bons smartphones a preços mais acessíveis.

  1. Comportamento dos clientes

Hoje em dia os celulares ficam obsoletos com uma velocidade impressionante. O mesmo aparelho que você comprou há apenas seis meses e pelo qual zerou suas economias, se torna uma versão ultrapassada antes que seja possível terminar de pagar as prestações do cartão de crédito.

Por conta dessa velocidade tecnológica, não são raras as pessoas que possuem algum celular antigo encostado em alguma gaveta. E uma opção inteligente antes de adquirir um aparelho top de linha, é vender o antigo e assim usar o dinheiro na aquisição do novo.

Alguns sites nacionais especializados no chamado “recommerce” (comércio de itens usados), prometem uma forma simples e rápida para quem deseja vender seu celular velho. E isso vale até mesmo os aparelhos que sequer funcionam, pois suas peças podem ser reutilizadas.

  1. Área de abrangência

        

Podemos encontra-los nas universidades, recém formados, profissionais autônomos e até mesmo os motoristas que utilizam o serviço dos aplicativos como Uber, 99 e Ifood, usam para seu trabalho.

  1. Estudo dos concorrentes

A REphone possui excelência em seu atendimento e produto oferecido:

  • O preço dos produtos está abaixo dos concorrentes no mercado, tornando-se um atrativo para os clientes;
  •  As formas de pagamento da REphone são diversificadas atendendo cartões de crédito, com parcelamento em 10x sem juros, link para pagamento seguro nas vendas virtuais e dinheiro em espécie;
  •  A empresa, loja física se localiza em uma área ......para aqueles que desejam ver, tocar, conhecer o produto, certificar-se que não há avarias, tornando a relação de compra/venda mais segura possível.
  • O atendimento da REphone, é pessoal e especializado, feito exatamente, para atender as reais necessidades de cada pessoa, com profissionais altamente técnicos e dedicados, além do serviço prestado ser de extrema qualidade, gerando a confiança dos nossos clientes.

         As concorrentes da REphone no mercado são:

  • a UpGrade Iphone, tem como ponto forte a qualidade de seus produtos. Os preços Upgrade Iphone estão na média ao das empresas do ramo e as formas de pagamentos são diversificadas atendendo cartões de crédito sem juros até 5x, débito e dinheiro em espécie. A UpgradeIphone se localiza em uma área central, no Cristal Office, bem próximo de onde seus clientes estão, como ponto negativo o seu atendimento não apresenta uma boa qualidade, pois não existe uma preparação da equipe de vendas, não atendendo as expectativas dos seus clientes.
  • O ZacPhone que oferece uma excelente qualidade em seus produtos e serviços. Os preços estão na um pouco acima da média desse tipo de empresa e as condições de pagamento abrangem cartões de crédito em 10x sem juros, débito e dinheiro em espécie. A empresa está montando sua loja física, sempre foi ecommerce, podendo dificultar o atendimento, o serviço prestado oferece certa qualidade, porém na etapa de entrega do produto deixa a desejar.

A REPHONE possui todas as condições para competir com as concorrentes que estão no mercado há mais tempo, os clientes optarão pela nossa empresa, pois os preços estão abaixo da média de mercado, forma de pagamento facilitada e até 10x sem juros, o atendimento de excelência e produto de qualidade, e garantia de 60 dias para seminovos.

Enquanto o mercado global de smartphones apresentou queda durante 2019, o setor brasileiro foi pelo caminho oposto: o mercado oficial de celulares registrou a venda de 48,6 milhões de aparelhos, alta de 3,3% em relação ao ano de 2018, de acordo com estudo divulgado pela consultoria IDC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)   docx (329.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com