TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  14/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.922 Palavras (8 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGÓCIO/PROCESSOS GERÊNCIAIS/GIFT SPA

Cristielle Teixeira Vieira

Diorgines Recheki Faust

Francielle De Souza Fagundes

Celoi Hercilio Pacheco

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O presente Plano de Negócio tem como objetivo verificar toda a viabilidade, planejamento e lucratividades na implantação de uma SPA urbano. O GIFT SPA, é prestador de serviços de estética, saúde e beleza, que será localizado na cidade de Içara\SC, no bairro central. Com público alvo entre homens e mulheres de 18 a 60 anos, que buscam por melhorias na qualidade de vida, procurando por serviços de massagens, peeling, LipoPresturizada, banhos e ofuros relaxantes, fisioterapia, acompanhamento com nutricionistas, tudo isso de acordo com pacotes para cada bolsa e gosto.

Palavras Chave: SPA; Saúde, Bem-Estar; Qualidade de Vida; Estética

1 INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, as pessoas procuram cada vez mais por qualidade de vida e bem-estar. Com a frequência de busca por cuidados de beleza, saúde e relaxamento, e atrelado a correria do dia-a-dia das pessoas, faz com que procurem estabelecimentos, mais próximos de seus locais de trabalho, ou suas residências, a fim de preencher seus espaços de tempo.

Com isso, se vê a necessidade de abrir um SPA urbano, localizado no centro da cidade de Içara, que possui serviços, de relaxamento, massagens, estética, fisioterapia, nutrição e serviços atrelados a saúde e bem-estar. Com fácil acesso, e local privilegiado o SPA permite que as pessoas se retirem para um ambiente aconchegante, no espaço de tempo necessário na sua agenda, sem precisar ficar dias isolados para ter todos esses benefícios em suas mãos.

“Uma vantagem competitiva sustentável ocorre quando uma empresa implementa uma estratégia de criação de valor que não esteja implementada simultaneamente pelos concorrentes de forma real ou potencial, q quando outra organização é incapaz de copiar os benefícios dessas vantagens” (MILKOVICH e BOUDREAU,2000, p.136).

Segundo a pesquisa nacional por Amostra de Domicilio (PNAD-2010), mais de 21% da população brasileira está entre as classes A e B, que é o público alvo do ramo do SPA, incluindo neste percentual, homens e mulheres.

O seguimento de SPAs, possui pouco mais de 30 anos no Brasil, e seu crescente aumento é atrelado a vários serviços ofertados em um único lugar.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A seguir serão apresentados os objetivos do GFIT SPA, sua equipe e como se deu o início da empresa:

GIFT SPA Ltda.

Rua Coronel Marcos Rovaris, 200 – Centro – Içara-SC – CEP: 88820-000

Telefax (48) 3432-0000– CNPJ: 85.111.567/0001-13

www.giftsp.com.br.

A GFIT SPA Ltda. É um SPA, que se deu início ao desejo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Na busca constante por saúde e bem-estar, as pessoas cada vez mais prezam por serviços, que os proporcionam isso. Nossa missão é proporcionar a beleza, bem-estar e saúde, com qualidade e prezando sempre para elevação de auto estima dos nossos parceiro e clientes. A única proprietária do GFIT SPA é Marilia Gabriela Zanatta, 30 anos, solteira. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Endereço da proprietária:

Rua Sete de Setembro, 2000

CEP: 88820-000

Içara - SC

Telefone: (48) 999999999

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O GFIT SPA, é um SPA de com serviços e saúde e bem-estar, com uma localização privilegiada no centro da cidade, para o deslocamento fácil e rápido dos seus usuários.  Será necessário um investimento inicial de 47.000,00 e foi integralizado pela proprietária.  O retorno de investimento (payback ) é de 1 ano. Concluímos que o grau de risco é médio. Conforme RIGGS (1976), a elaboração de um plano de negócio é de muita importância para a organização, como também é um ponto de partida para a formulação de estratégias.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe GFIT SPA é composta por 7 colaboradores, eu são eles:

Proprietária- Gerente Administrativa

Marilia Gabriela Zanatta

Profissional graduada em admistração com mais de 7 anos com  gestão de equipe, respondendo pela gestão de recursos humanos, elaboração de relatórios  gerenciais, e administração do negócio

Massagista

Danielle Casagrande

Trabalha há 5 anos com Massagens, tratamentos corporais e faciais, limpeza de pele, tratamento para machas acne e rejuvenescimento.

Fisioterapeuta

Maria Cida Denoni

Profissional graduada em fisioterapia, trabalha há 3 anos na formação, aplica técnicas terapêuticas e de prevenção, readaptação, recuperação de clientes e pacientes.

Nutricionista

Andreza Candiotto

Profissional graduada em nutrição com atuação na área há mais de 7 anos, presta assistência nutricional a pacientes e clientes, com planos alimentares elaborados para cada paciente.

Recepcionista

Aline Mendonça

Profissional responsável pelos serviços de apoio e recepção de clientes e pacientes, visitantes, prestando atendimento telefônico, agendamentos e demais serviços de apoio.

Assistente Financeiro

Diego Mandelli

Trabalha a 2 anos na área, graduado em administração de empresas, auxilia na área financeira do SPA, cuida do fluxo do caixa e contas, cobranças, e emissão de relatórios.

Assistente de compras

Bruna Nunes

Profissional responsável pelo suporte de compras de produtos, e diversos matérias utilizados no SPA. Elaborando planilhas de controle, com compras, fornecedores, negociar preços e demais funções pertinentes a função.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Motivação

O mercado de bem-estar para as pessoas, sempre me encantou, se conectar com serviços que agregam esse bem-estar para as pessoas e o meu diferencial. Na correria da vida, na falta de tempo e na constante mudança que temos que ter no dia-a-dia, me levou a preparar serviços com qualidade e todo o conforto para meus futuros clientes, foi o que me incentivou a abrir meu próprio negócio, de serviços em um SPA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (357.8 Kb)   docx (159.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com