TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.238 Palavras (9 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 9

PLANO DE NEGÓCIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Rafael Reis Oliveira

Prof. Ana Cristina Costa Correia

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Bacharelando Ciências Contábeis (CTB0250) – Prática

08/03/2017

1INTRODUÇÃO        

O plano de negocio é um documento escrito que orienta a crianção de um novo negócio, ao qual por meio dele pode-se mensurar suas ações na abertura do negócio. Ele estabelece os objetivos iniciais, minimizando os riscos, evitando erros comuns na abertura servindo como um mapa guiando

 

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Venda de serviços de lavagem de vestuarios

2.1 Dados Gerais da Empresa

Endereço: Avenida Amazonas, 2300, Centro.

CEP: 69.415-00

Cidade: Iranduba

Estado: Amazonas- Brasil

Telefones: (92) 99291-9158

E – mail: lavpontocom@gmail.com

Responsável Rafael Reis Oliveira

Data da Fundação: 12/03/2018

2.2 – Dados Cadastrais

Razão Social: R. R. O Serviços de lavanderia Ltda.

Nome Fantasia: Lavanderia Ponto Com

CNPJ: 08.789.147/0001-98

IE: 04

Sócios: Rafael Reis Oliveira

             Renato Costa de Vanconcelos

2.3 NOMES DOS SÓCIOS E RESPECTIVAS PARTICIPAÇÕES NA EMPRESA

SÓCIOS

PARTICIPAÇÕES

RAFAEL REIS OLIVEIRA

50%

RENATO COSTA DE VASCONCELOS

50%

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O mundo globalizado trouxe a modernização técnica e a praticidade em todas as ações executadas pelo ser humano, e no Brasil cada vez mais pessoas tem aderido ao confortavel  habito norte americano de lavar roupas fora. A visão que somente roupas especiais vão para a lavanderia ainda remete a maioria das pessoas, uma imagem ultrapassada desse serviço.

Lavanderias deixaram de ser um serviço buscado apenas por pessoas de alto padrão aquisitivo, pelo contrário, hoje, o público alvo é o consumidor que buscar economizar, tempo e dinheiro. Devido ao alto custo dos produtos de limpeza, luz e água, fazer uso de um serviço de lavanderia pode significar uma excelente economia no final do mês.

Segundo pesquisa da Associação Nacional de Empresas de Lavanderia (ANEL) existem cerca de 9.500 lavanderias no país, dividindo-se entre domésticas e industriais. Importante chamar a atenção para o número irrisório quando comparado a população brasileira.

Em 2014, outro estudo pela Associação apontou que as lavanderias eram responsáveis por um faturamento de 7 bilhões de reais e com uma expectativa de crescimento de 20% até o ano de 2020.

O serviço de lavanderia possui várias vantagens aos clientes que aderirem, como, melhor qualidade de lavagem, custo menor  quando comparado aos gastos inseridos na maquinas domesticas, aos quais gastam o dobro de agua necessário, além do custo com produtos de limpezas e energia elétrica ao qual tem cada vez mais aumentado, levando o cliente a considerar onde irá conseguir uma melhor economia.

A Lavanderia Pontocom tem como objetivo prestar serviços de lavanderia em geral para o consumidor final, processando qualquer tipo de artigos têxteis, roupas do vestuário e do lar (roupas de cama, mesa, banho, cortinas, tapetes, toalhas) acompanhando assim as necessidades da vida moderna e impulsionadco pelo aumento do poder executivo principalmente na classe média ao qual será o publico-alvo.

4 ESTRUTURA DA EMPRESA

DADOS DOS EMPREENDEDORES

A empresa terá em seu quadro funcional os dois sócios: Rafael Reis Oliveira ao qual ficará responsável pela parte financeira e administrativa da empresa, bem como por toda a escrituração contábil, elaboração do Balanço Patrimonial, demonstrações contábeis, controle de caixa, entre outros. O sócio Renato Costa de Vasconcelos  ficará responsável pela compra dos produtos, estocagem, controle de consumo, assistência e manutenção das maquinas utilizadas. Teremos ainda tambem duas funcionárias, Maria Jose Venancio Carvalho e Juliane dos Santos Campos ao qual teram as atribuições dos serviços executado pela lavanderia, como lavagem das roupas e cuidados com as roupas dos clientes seguindo a funções executadas pela empresa. Os sócios que farão as tomadas de decisões em comum acordo.

FUNCIONÁRIO

CARGO

ATRIBUIÇÕES

[pic 1]Rafael Reis

Sócio

Técnico em Contabilidade

Cursando Bacharelado em Ciencias Contabeis

[pic 2]Renato Costa

Sócio

Tecnico em Manutenção

Cursando Engenharia mecanica

[pic 3]Maria Venancio

Funcionária

Cursando Técnico em enfermagem

[pic 4]Juliane Campos

Funcionária

Ensino médio Completo

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Há algum tempo venho analisando  a possibilidade de abrir um negócio próprio e devido ao capital per capita ser baixo na região que moramos, o risco de investimento era muito alto. Mas com a inauguração da ponte a região de Iranduba ficou muito valorizada e cada vez tem vindo para essa região varios investimentos de areas residenciais aumento assim o fluxo de gente e circulação de dinheiro na região. Há 5 anos atras a população da regiao de Iranduba chegava em torno de 41.947 mil habitantes, hoje segundo dados prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social a população tem chegado em torno de 53 mil habitantes, sendo um aumento bastante intenso devido aos investimentos inseridos na região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (325.9 Kb)   docx (248 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com