TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO - APARTAMENTO PROJETOS EMPRESARIAIS

Por:   •  14/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO - APARTAMENTO

PROJETOS EMPRESARIAIS

SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG

2015

SUMÁRIO

1 ABERTURA DO PROJETO

1.1 OBJETIVO DO PROJETO

1.2 ESCOPO DO PROJETO

1.3 WBS – WORK BREAKDOWN STRUCTURE

3 CONCLUSÃO

1 ABERTURA DO PROJETO

OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo do projeto proposto é desenvolver uma planta de arquitetura de um apartamento, com limitação de 36 m2. Para isso, será necessário descrever o escopo da família, com suas características e necessidades; e, elaborar o WBS – Work Breakdown Structure do projeto.

ESCOPO DO PROJETO

O projeto foi desenvolvido para uma família de classe média alta, que gostaria de adquirir um apartamento, foi necessário levantar as características da família, seus costumes, e necessidades.

A família é composta pelo pai, um homem de 38 anos, trabalha o dia todo como gerente financeiro, e, o tempo em que fica em casa, aproveita para brincar com os filhos e trabalhar em seu escritório; a mãe, uma mulher de 32 anos, que também trabalha fora de casa o dia todo, como analista de marketing, e, aproveita o tempo livre para dar atenção aos filhos; os dois filhos são homens e gêmeos, tem 5 anos, ficam na escola o dia todo, são crianças espertas, inteligentes e com bastante energia, por isso em casa gostam de brincar com os pais.

Com a correria do dia a dia, a família não tem muito tempo para fazer refeições longas, eles almoçam todos os dias juntos, em casa, mas não tem costume de cozinhar, por isso encomendam refeições prontas. Os pais são modernos, inteligentes e prezam por uma boa educação aos filhos, por isso aproveitam bem o tempo em casa para dar atenção a eles. Porém, o pai precisa de um espaço reservado, para trabalhar em casa aos finais de semana, se preciso. Quando têm tempo, a família aproveita para assistir televisão, jogar videogame com os filhos, e outras brincadeiras. Além disso, gostam de receber alguns convidados de vez em quando, como algum casal de amigos, ou familiares, algo casual, mais simples. Para cuidar da casa, a mãe contratou uma ajudante, com frequência de duas vezes por semana.

WBS – WORK BREAKDOWN STRUCTURE

3 CONCLUSÃO

Através da elaboração deste trabalho de projetos empresariais, foi possível analisar as etapas para realização de um WBS, e desenvolvimento do escopo do projeto. Com o exemplo de uma planta de arquitetura, o grupo pode definir melhor as etapas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com