TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR HOSPITAL DO CORAÇÃO (HCOR)

Por:   •  22/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  7.494 Palavras (30 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 30

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

HOSPITAL DO CORAÇÃO (HCOR)

Nome: William Marucci Costa Miranda

RA: 1950071

Curso: TECNOLÓGICO DE GESTÃO HOSPITALAR

Semestre: 2° semestre

SÃO PAULO- SP  2019

RESUMO

 O presente trabalho tem como objetivo, identificar as questões abordada neste semestre, no curso de Gestão da Hospitalar nas áreas abordadas de Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade Geral e de Custo e as Técnicas de Informáticas no Hospital do Coração conhecido também como HCor.  Iremos observar que durante a elaboração   da pesquisa, que cada ponto abordado foi de grande valia, vivenciando isso na prática se torna de grande ajuda para melhor correlacionar a teoria há pratica.

   Os novo modelos de gestão tornam-se necessários para as organizações elevarem o nível de seus atendimentos e competividade no mercado, maximizando suas riquezas sem perde um padrão de excelência, e isso não é uma tarefa fácil para uma boa gestão em saúde.

  Observamos que a identidade do indivíduo nas organizações são construídas por meios de sua interação humana e social, valores, crenças e etc., fato este que está diretamente ligado a motivação dos trabalhadores, e, quando falamos em gestão de pessoas, devemos ter em mente que as pessoas são a principal vantagem competitiva de uma empresa, portanto, é primordial alinhar os objetivos e competências individuais com a visão e missão da organização.

 Vemos a obrigatoriedade na excelência dos atendimentos, bem como a garantia da aplicações de seus recursos financeiros de forma sustentável, assim, a gestão de custos tornou-se indispensável, pois estabelece os processos de consumo dos recursos financeiros da organizações. A contabilidade de custo estima os valores de um serviço e ou procedimento, este processo traz conhecimento sobre os gastos que influenciara diretamente na tomada de decisões futuras, alinhando a maximização de seus recursos sem perde sua excelência em seu produto final ou no atendimento prestado.

 E finalmente, compreendemos que a modernidade trouxe para aera da saúde inúmeras facilidades e inúmeros recursos. Nos últimos anos observamos a gestão em saúde ficar cada dia mais informatizada, isso do ponto de vista administrativo e também na assistência direta ao cliente, isso representa uma otimização de seus recursos. Além disso, os gestores hospitalares necessitam desde dados de forma fácil e rápida, mas tudo com base em informações reais. A gestão em T.I deve ser feita de forma a atender satisfatoriamente as necessidades da organização, ela funciona como ferramenta estratégica, facilitadora e de melhoria continua em seus processos e modernização em seus serviços prestados, trazendo melhoria de competividade no mercado.

SUMÁRIO

  1. Introdução ............................................................................................................ 04

  1. Gerenciamento de Pessoas ...................................................................................05
  1. A importância do gerenciamento de pessoas na área da saúde...................05
  2. Processo de Gestão de pessoas e liderança no HCor .................................06
  3. O processo de avaliação e desempenho no HCor ......................................08
  1. Técnicas de Informáticas .....................................................................................10
  1. Sistema de informação organizacional .......................................................10
  2. Disponibilização de recursos de TI aos colaboradores e Cliente no HCor.11
  3. Computadores e Recursos Tecnológicos do HCor......................................11
  1. Contabilidade Geral e de Custo ..........................................................................13
  1. Conceito de contabilidade de custo e sua aplicabilidade na aera de saúde.13
  2. A importância da Auditoria hospitalar na contabilidade de custo .............14
  1. Conclusão ..............................................................................................................16
  1. Referencias bibliográficas.....................................................................................17

INTRODUÇÃO

 

  O projeto Integrado Multidisciplinar III tem como objetivo, desenvolver uma pesquisa realizada no Hospital Hcor. Abrangendo os conteúdo relacionados às disciplinas estudadas neste semestre que serão a base para o desenvolvimento deste. As pesquisas para o desenvolvimento do trabalhos foi feita em diferentes fontes, dentre as quais: livro-texto, vídeo aulas, artigos científicos, livros, Google Acadêmico e na biblioteca da instituição.

   A Associação do Sanatório Sírio é uma sociedade civil sem fins lucrativos e possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nos termos da Lei 12101/2009, além de ser declarada como entidade de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Tem sede na cidade de São Paulo, SP, onde também mantém seu complexo hospitalar, conhecido como HCor – Hospital do Coração. O complexo hospitalar do HCor é composto por seis prédios, que totalizam uma área construída de 64.100 m2 no bairro do Paraíso, além de uma Unidade Avançada de Diagnóstico no bairro Jardim Paulistano. O HCor atua na saúde suplementar e no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), oferecendo serviços de diagnóstico e hospitalar, em todas as especialidades médicas. Considerado um dos seis hospitais de excelência no Brasil, participa do PROADI-SUS aplicando o valor correspondente às contribuições sociais em projetos de interesse do Ministério da Saúde, tendo como contrapartida a manutenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e certificado seis vezes pela Joint Commission International (JCI). 

Missão do Hcor : “Promover com excelência e responsabilidade social o cuidado à saúde.”

Visão: “Ser referência na entrega de valor em saúde.”

Valores: • Valorização da vida. • Qualidade. • Ética. • Pioneirismo tecnológico. • Responsabilidade social e ambiental. • Ensino e pesquisa. • Humanização. • Valorização e integração profissional.

PRINCIPAIS INDICADORES 2018

Leitos operacionais 354 e leitos UTI 64

Médicos cadastrados 1796 e Funcionários ativos 2533

Consultas no pronto-socorro 45.213

Consultas ambulatoriais 175.266

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.1 Kb)   pdf (200.1 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com