TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V HOSPITAL MUNICIPAL DE RETAGUARDA

Por:   •  20/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.569 Palavras (15 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública

KÁTIA FERNANDES MIRANDA RA: 0551591

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V  HOSPITAL MUNICIPAL DE RETAGUARDA E

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

SÃO JOSÉ DOSCAMPOS

 2021

                      KÁTIA FERNANDES MIRANDA RA:0551591

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V  HOSPITAL MUNICIPAL DE RETAGUARDA DE

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título Tecnólogo em Gestão Público apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

                   SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

                                           2021

 RESUMO

            O presente projeto   externa a   estrutura organizacional Hospital de Retaguarda na Vila Industrial, região leste da cidade de São José dos Campos. O novo hospital para enfrentamento da pandemia da covid-19 e futuro Pronto Socorro do Hospital Municipal.

            Neste primeiro momento, o Hospital de Retaguarda ficará com toda a parte do atendimento infantil para crianças menores de 14 anos. Com isso, foram criados mais 46 leitos de covid-19 na rede pública municipal, que passou a ter 160, exclusivamente para pacientes em tratamento da doença. Posteriormente, o espaço se tornará o pronto-socorro do Hospital Municipal.

O objetivo é apresentar a organização dessa empresa, ressaltando e aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas no âmbito de Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, Sistema de Informação no Setor Público e Matemática Financeira, ministradas durante o segundo período do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Paulista – UNIP, polo São José dos Campos, com o objetivo de demonstrar o grau de aproveitamento que obtive e ao mesmo tempo ampliar os nossos conhecimentos através de pesquisas, conforme as referências descritas e dadas coletados no site da Instituição.

Palavras-chaves: Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos 

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................05
  2. ANALISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PUBLICOS .......................06
  1. CONCEITOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ....................................07
  2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO...............................................................09
  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO SETOR PUBLICO.......................................11

  3.1 SISTEMAS INFORMATIZADOS AREA HOSPITAR PUBLICA..........................11

  4.0 MATEMÁTICA FINANCEIRA............................................................................14

  4.1CONCEITOS DA MATEMATICA FINANCEIRA .................................................14

  1. PLANILHA DE ORÇAMENTO ...........................................................................15

  5.0 CONCLUSÃO....................................................................................................16

6.0 REFERÊNCIAS..................................................................................................17

  1. 0 INTRODUÇÃO

As obras de construção do Hospital de Retaguarda, para ampliar o atendimento aos pacientes da covid-19, seguiram em ritmo acelerado. Os serviços foram em tempo recorde, durante 24 horas por dia, em três turnos de trabalho. Coube à Urbam, além da preparação das fundações que recebem o prédio, construir e pavimentar o estacionamento e as demais áreas do hospital, instalar os padrões elétricos e hidráulicos e implantar o gradil. Também a responsabilidade da empresa o apoio técnico e coordenação geral da obra.

Diferentemente de um hospital de campanha, essa obra será definitiva. Após a pandemia, o hospital passará a ser o Pronto-Socorro do HM para atender aos pacientes do SUS.

A construção ocupa um terreno de 3.100 metros quadrados, com 1.554 metros quadrados de área construída em dois pavimentos. O Hospital de Retaguarda estava previsto ficar pronto em até 45 dias, mas foi entregue com 35 dias, um recorde para esse tipo de obra.

O projeto compreende o uso do sistema de construção modular, com chassi montado com aço. A partir dessa base, são implantadas paredes, teto, pisos, instalações elétricas, hidráulicas e tubulações de ar comprimido. O sistema de construção do hospital é quatro vezes mais rápido que a alvenaria tradicional. O novo Pronto-Socorro do HM terá divisões para atendimento adulto e infantil, em uma área maior que o PS atual e os equipamentos da última geração.

A unidade será gerenciada pelo SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que já é responsável pelo Hospital Municipal.

        2.0 Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos

         Os projetos públicos tem como objetivo fornecer bens e serviços que possa aumentar o bem estar da sociedade. Para dar suporte à tomada de decisões governamentais, o método de análise custo-benefício é o que cumpre melhor as exigências, embora se utilize de técnicas de avaliações de projetos privados para atribuir a todos os efeitos de um determinado projeto.

As empresas públicas apresentam um timing diferente do que as empresas privadas e do mercado. Em uma abordagem de gerenciamento de riscos, o projeto no setor público é um projeto geralmente mais arriscado que um projeto privado, por diversos motivos, como: os processos de aquisições e contratações, quase que totalmente amarrados e restritos pela lei das licitações e suas congêneres; as descontinuidades, devido às mudanças ocasionadas pelos mandatos ou sucessões políticas que acabam não dando continuidade a projetos anteriores, ou ainda “rasgam” ou emendam o termo de abertura e a declaração de escopo, por exemplo, com o projeto já em andamento; o ambiente de negócios, onde a imagem associada a atividades do setor público é, muitas vezes, vinculada a processos obscuros, podendo dificultar inclusive os relacionamentos com parceiros (internos e externos) e fornecedores, que têm expectativas moldadas por essa imagem. O gerenciamento de projetos é realizado através de aplicação e integração apropriadas  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com