TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR I ADM

Por:   •  17/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

O PROJETO DE TRABALHO

Projeto Integrador I

Pirassununga - SP

2021

O PROJETO DE TRABALHO

Projeto Integrador I

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD – da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório na disciplina de Projeto Integrador I.    

Pirassununga - SP

2021


RESUMO

Ideia de negocio e criação de uma empresa, neste trabalho será proposto a criação de uma empresa de representação de software para automação comercial.

Mostrando a apresentação da empresa, com o ramo, tamanho, produtos e cronograma para implementação da empresa.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.        APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO        6

1.1.        RAMO DE ATIVIDADE        6

1.2.        TAMANHO DA EMPRESA        7

1.3.        PRODUTOS E SERVIÇOS        7

1.4.        CRONOGRAMA        8

2.        CONCLUSÕES PARCIAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO        

Você sabe o que é automação comercial? Consegue definir por que a automação comercial é tão importante para o dia a dia da sua empresa?

Os processos diários do seu negócio, sejam eles operacionais ou gerenciais, cujas rotinas são a base para cada atividade da loja, geram uma enormidade de dados.

Por isso, a automação comercial é tão importante para os varejistas, pois é ela a responsável por automatizar e otimizar esses processos, gerando informações que podem aumentar a produtividade e o resultado da sua empresa.

Podemos definir que automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar atividades do dia a dia da loja.

Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos) para dar suporte aos procedimentos operacionais e com isso gerar informações para tomadas de decisão, bem como automatizar processos operacionais, como, por exemplo, o atendimento ao cliente.

Sem a automação comercial, todos os processos têm que ser realizados manualmente, o que abre margem para erros e para a lentidão na execução dos processos.

Portanto, a automação comercial vem para padronizar, automatizar, otimizar e agilizar as rotinas necessárias para a operação e gestão de um negócio.

Com isso a criação de uma empresa de Automação Comercial, onde seremos uma representante de Software e Equipamentos que se torna essencial para todas as empresas.

Será feita uma pesquisa inicial da concorrência e necessidades dos comerciantes quanto a Automação Comercial.

Identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças na área da Automação Comercial

Avaliar os recursos necessários para iniciar a implantação do negócio.


  1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

Com a introdução apresentada a ideia do novo negócio é a criação de uma empresa de representação de softwares e hardware para automação comercial.

A empresa atuara no ramo de tecnologia, com o foco em venda e suporte de softwares e hardwares de automação comercial.

Voltada diretamente para a distribuição de software e hardware e prestação de serviço com foco no suporte aos clientes.

Todas empresas que cumpram as obrigações fiscais ou necessitam de um software de gestão são potenciais clientes.

  1. RAMO DE ATIVIDADE

A empresa atuará no ramo de automação comercial por meio de softwares (sistemas) e hardwares (equipamentos).

Será uma representação comercial da marca TOTVS para softwares e Scansource para hardware.

TOTVS, a maior empresa de tecnologia do Brasil. Vamos muito além do ERP com um portfólio completo de sistemas e plataformas para gestão de empresas de 12 segmentos de mercado, serviços financeiros e soluções de business performance.

Nos últimos cinco anos, investimos R$ 1.7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento para atender as exigências dos nossos mais de 40 mil clientes entre micro, pequenas, médias e grandes - de norte a sul do Brasil.

A ScanSource Inc., é um dos principais players globais de distribuição de valor agregado, que atua na distribuição de soluções de Hybrid Infrastructure, Digital Workplace, Digital Networks, Internet of Things, Physical Security e Cyber Security na América Latina.

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios dos canais parceiros, a empresa busca manter sua oferta atualizada e ampla, seguindo o conceito de one-stop-shop de produtos e soluções.

Para oferecer um atendimento qualificado, a ScanSource conta com um time altamente capacitado para apoiar o canal em todo ciclo de vendas, bem como capacidades logística e financeira especializadas e alinhadas com as necessidades do setor.

  1. TAMANHO DA EMPRESA

Inicialmente a empresa seria um MEI – Micro empreendedor individual. Conforme a entrada de novos clientes a empresa passará de MEI para ME – Microempresa com a entrada de um novo sócio para atuar diretamente na área de suporte e outro sócio para atuar na área comercial. E com o crescimento de clientes a formação das equipes começam a se formar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com