TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I ADM

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.518 Palavras (15 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

RESUMO 3

1 INTRODUÇÃO 4

2 VISITA A EMPRESA BUFFET DESIRE 4

3 APRESENTAÇÃO DO PROJETO 6

4 JUSTIFICATIVA DO PROJETO 7

5 ANÁLISE SITUACIONAL PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO 7

6 OBJETIVOS DO PROJETO 9

7 DESENVOLVIMENTO DO PROJETO 10

8 MONITORAMENTO DO PROJETO 12

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 15

RESUMO

O objetivo do presente trabalho é apresentar a elaboração de um projeto que objetiva proporcionar melhorias em um ambiente de uma organização já existente, com a finalidade de satisfazer cada vez mais seus clientes criando a oportunidade de fidelização dos mesmos e aquisição de novos, através da divulgação de um projeto inovador. Abordaremos inicialmente um pouco da história da empresa, seguindo da elaboração e apresentação do projeto proposto a sua direção, sendo apresentada como solução para uma questão identificada pelos seus clientes que sentiam dificuldades em administrar a diversão e o cuidado com as crianças durante o evento, será proposta à criação de um espaço destinado as crianças durante os eventos realizados no Buffet com o intuito de ambos os públicos se sentirem satisfeitos com os serviços prestados, podendo assim consolidar a imagem da organização perante o mercado e seus concorrentes. Descrevendo todo o planejamento para execução do projeto assim como seu principal objetivo e sua justificativa, estudos situacionais como o levantamento de todos os gastos necessários para implantação do mesmo, definição de um local apropriado para criação do espaço infantil, estipulando assim um cronograma onde será definindo todas as atividades necessárias para execução do projeto assim como os responsáveis por providencia-las e supervisiona-las através de ferramentas de monitoramento tanto da equipe responsável como a evolução do andamento do projeto, podendo identificar eventuais ameaças e oportunidades durante toda a sua implantação. Tendo como principal meta a satisfação dos seus clientes proporcionando um atendimento de qualidade e humanizado para os mesmos a implantação do projeto visa beneficiar todos os envolvidos tanto em sua implantação quanto aos que vão desfrutar de seus benefícios.

1 INTRODUÇÃO

Atualmente as organizações se preocupam cada vez mais com a satisfação dos seus clientes internos e externos, assim como objetivam se destacar perante seus concorrentes. Com a finalidade de desenvolver melhorias, muitas apostam na elaboração de novos projetos, seja para garantirem melhorias nos processos de trabalho, na criação de um novo produto ou serviço.

Sendo apresentados de muitas formas, tamanhos e prazos a gestão de projetos esta longe de ser uma metodologia dos dias atuais, porém veem se consolidando como uma prática continua adotada pelas organizações.

KEELING e BRANCO 2012 definem projeto como “um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único” implicando em um prazo limitado para sua conclusão e produção de resultado. Um projeto pode ser classificado como de curto, médio ou longo prazo podendo ou não exigir altos recursos técnicos e financeiros.

Será apresentada a seguir a elaboração de um projeto considerado de curto prazo onde terá como objetivo a implantação de um espaço para crianças dentro de um Buffet que organiza festas para um público mais adulto, visando disponibilizar aos seus clientes um melhor proveito de todo o evento no qual foram convidados.

A ideia inicial para elaboração do projeto se deu através de pesquisas realizadas com os próprios clientes do Buffet visitado, no qual foram abordados na saída após o evento em que participaram, sendo questionados principalmente os que deixavam o evento antes de seu término.

2 VISITA A EMPRESA BUFFET DESIRE

Para o desenvolvimento do projeto foi realizada visita ao Buffet Desire, uma empresa especializada em festas de casamento, debutantes e confraternizações de empresas, fundado em 2.001 a empresa está localizada em São Bernardo do Campo, no bairro Baeta Neves, contando com uma equipe fixa de doze pessoas, sendo dois sócios responsáveis também pela parte administrativa da organização, uma decoradora, duas cozinheiras, uma recepcionista, três garçons, uma auxiliar de serviços gerais e dois vallets, conforme organograma abaixo:

Figura 01: Organograma Buffet Desire.

Fonte: Elaborado pelos autores.

Trabalhando com os mais diversos tipos de eventos (casamento, debutantes, bodas, aniversários e confraternizações), oferece como serviços um cardápio amplo com alimentos que são preparados no local de forma artesanal, disponibiliza serviço de iluminação e aparelhagem de som própria, serviço de Vallet (Manobrista) e banheiros com trocador para crianças e camarim exclusivo para noivas.

Como planejamento estratégico o buffet disponibiliza recursos para efetuar pesquisas e saber realmente as necessidades do mercado, qualificando assim um atendimento diferencial e personalizado na realização dos eventos, utilizando como ferramenta de gestão a matriz SWOT.

Figura 02: Análise SWOT Buffet Desire

Fonte: Elaborado pelos Autores

Possuindo um local próprio a empresa não disponibiliza de patentes, contando com o auxilio de parcerias para a realização dos eventos.

Sendo reconhecido como um dos principais Buffets de São Bernardo do Campo tem como missão: Satisfazer a demanda crescente através da excelência nos serviços prestados, e visa consolidar-se no mercado como referencia na organização de eventos, ampliando sua rede para outros municípios da região.

A empresa esta instalada estrategicamente em uma área de aproximadamente 400m², distribuídos conforme planta abaixo:

Figura 03: Planta do Buffet Desire

Fonte: Elaborado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com