TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do Governo para estabilização da Economia

Por:   •  25/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

O Papel do Governo para estabilização da Economia.

O governo tem diversas formas para interferir na economia, como as políticas econômicas que são as monetárias, cambiais, de renda e fiscais, além de outros métodos com que faça a economia tomar o caminho que se é desejado. No entanto, existem três funções das quais o governo influencia a atividade econômica, com o intuito de alcançar uma concorrência leal entre as organizações e o bem da sociedade.

A primeira delas é a função alocativa que é o procedimento em que a utilização de recursos da economia é desmembrada entre bens privados e os públicos. O segundo são as funções redistributiva é aquele que assegura equivalência com o que a população julga ser o devido, ou seja, minimiza as diferenças econômicas de rendas. Por terceiro, temos a função estabilizadora, é uma política para manter o emprego, ajustar a inflação, tem a pretensão de estabilizar oscilações decorrentes do mercado. Em um país em desenvolvimento, como o que vivemos, é imprescindível que haja essas intervenções do governo e que essas funções acimas supracitadas sejam, realmente, implantadas.

É extremamente importante haver políticas macroeconômicas, pois são elas que vão alavancar a economia, sendo ela a taxa elevada de emprego, preços equilibrados, moeda valorizada entre tantos outros, assim consequentemente o crescimento da economia. Cujo, atualmente estão em radares de alerta, conforme até mesmo o texto indicado informa, sabe se que o objetivo é o contínuo crescimento econômico e para que isso ocorra é importante ter incentivos, para que os produtores e tomadores continuem em constante sintonia. Levando em conta o capital intelectual, tecnologia e investimentos, nosso atual cenário poderá ser transformado em poucos anos, a partir de uma visão positivista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com