TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil dos Dirigentes da Organização

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.914 Palavras (8 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

                        

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO...........................................................................................................3

2-DESENVOLVIMENTO................................................................................................4

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA        4

2.2 TIPO DO NEGÓCIO        4

2.3 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS        5

2.3.1 Perfil dos Dirigentes da Organização................................................................. 5

2.3.2 Oportunidades não Exploradas.......................................................................... 5

2.3.3 Análise de Mercado e o Plano de Marketing...................................................... 5

2.4 GESTÃO DE PROJETOS        6

2.4.1 Plano Sumário.................................................................................................    6

2.5 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA        7

2.5.1 Localização da Empresa  ....................................................................................7

2.5.2 Requisitos Necessários para a Capacidade de Produção Esperada...................7

2.5.3 Programa de Qualidade para Melhoria Contínua.................................................7

3-CONCLUSÃO............................................................................................................8

4-REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



1-INTRODUÇÃO

        

As organizações encontram-se inseridas em um ambiente  dinâmico, o qual exige agilidade para adaptação às mudanças, e disponibilidade de informações para tomada de decisões.

                              As organizações públicas tem realizado esforços no sentido de aumentarem  sua eficiência e qualidade, para oferecerem melhores serviços para os cidadãos. A utilização, por parte destas empresas, de práticas essencialmente desenvolvidas para organizações privadas, têm demonstrado esta  tendência. Para cumprimento de sua missão, as organizações apostam, por  muitas vezes,  na definição de seu planejamento estratégico. O planejamento estratégico proporciona a identificação de objetivos e metas a serem atingidas.

                Entretanto, tão importante quanto definir a estratégia, é executá-la, e este trabalho comumente é realizado por meio de projetos. Os projetos necessitam de alocação de parte significativa dos recursos da organização para serem viabilizados, e em geral as organizações não possuem a quantidade de recursos suficiente para alocar em todos os  projetos desejados.  

2-DESENVOLVIMENTO

  • Produto: Serviço de Vacinação
  • Tipo de Negócio: Clínica de Serviços Médicos
  • Setor da Economia: Terciário
  • Ramo de Atividade: Saúde e Serviços Sociais
  • Situação no mercado: Em expansão devido a crise da saúde pública.

                         Uma Central de Vacinação deve oferecer um serviço de qualidade, pois é isso que irá fazer a diferença quando procurada pelos clientes, com enfermeiras bem treinadas para um correta imunização, além de uma supervisão médica por Pediatras e Clínicos Gerais, em tempo integral.
Em sua rotina, a Central de Vacinação poderá contar com uma programação de vacinação em creches, escolas, empresas, condomínios e clubes, bem como o atendimento domiciliar. Na vacinação infantil obedecerá as recomendações constantes no calendário da Sociedade Brasileira de Pediatria. A vacinação para adolescentes e adultos à nível de saúde pública, que só foi estabelecida no Brasil na década de 70, merece atenção, pois os adultos acima de 40 anos que não tiveram algumas doenças imunizáveis e tampouco receberam vacinas, correm o risco de infeções. O hábito da aplicação de vacinas em pessoas que alcançaram a 3ª idade não era comum na rotina das clínicas especializadas e nem dos Postos de Saúde.

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA        

A IMUNY-NIQ, foi fundada em 1998 e desde então é referência em vacinação. O objetivo da clínica é oferecer excelência nos serviços prestados e, para isso, conta com uma experiente equipe de profissionais. Na IMUNY-NIQ você encontra qualidade e segurança na aplicação e conservação das vacinas.
                   

2.2 TIPO DO NEGÓCIO

A clínica possui uma completa infraestrutura que garante a manutenção das características de todos os imunobiológicos.

A temperatura das câmaras de conservação de vacinas é controlada eletronicamente, com moderno sistema de alarme que detecta variações de temperatura. Visando a qualidade, a IMUNY-NIQ mantém um gerador automático que protege o estoque contra possível falta de energia. Além disso, todos os imunobiológicos, com seus respectivos lotes e prazos de validade, são registrados em um software especialmente desenvolvido para essa finalidade. O controle de qualidade é um compromisso da IMUNY-NIQ.

Nossa infraestrutura é composta por modernas instalações e equipamentos de última geração para a manutenção das vacinas, proporcionando assim conforto e confiabilidade aos nossos usuários. Além disso, nossa equipe médica esta sempre a disposição para acompanhamento no pré, durante e pós vacinação, oferecendo tranquilidade para os clientes.

2.3 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

2.3.1 Perfil dos Dirigentes da Organização

                 Os dirigentes da Clinica IMUNY-NIQ, tem o perfil de empreendedor , pois são todos  motivados pela auto realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Esse desejo leva as pessoas a acreditarem e serem apaixonadas pelo que fazem. Os nossos dirigentes são sempre preocupados em melhorar nas habilidades menos desenvolvidas e se aprimorar nas mais fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com