TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano De Negocio Abertura De Uma Loja De Roupas Online

Por:   •  11/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  3.155 Palavras (13 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE DE ILHÉUS- CESUPI

MAIARA ALVES RAMOS

PLANO DE NEGOCIO

ABERTURA DE UMA LOJA DE ROUPAS ONLINE

ILHEUS

2015

MAIARA ALVES RAMOS

PLANO DE NEGOCIO

LOJA DE ROUPAS ONLINE

Relatório final, apresentado a Universidade _____, como parte das exigências para a obtenção do título de _____.

 Local, ____ de ________ de _____.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Prof. (Nome do orientador)

Afiliações

________________________________________

Prof. (Nome do professor avaliador)

Afiliações

________________________________________

Prof. (Nome do professor avaliador)

Afiliações


1 SUMARIO EXECUTIVO

O plano de negocio é fundamental para a análise da viabilidade para abertura de empresas, pois, auxilia a atingir os objetivos e minimiza problemas futuros, ou seja, é uma ferramenta indispensável para as organizações.

Por entender que uma empresa que não possui um bom planejamento esta sujeita a obter vários problemas, deve levar em conta à dificuldade de se manter no mercado, utilizando assim o plano como ferramenta para seu diferencial competitivo. Atualmente a internet é o meio de comunicação mais utilizado pelas empresas, onde disponibilizam seus serviços e produtos para as pessoas de maneira pratica e com baixo custo.

Uma das formas de aumentar a chance de sobrevivência e sucesso de uma empresa é por meio da elaboração de um plano de negócios antes da sua abertura, reunindo informações sobre as caraterísticas, as condições necessárias e necessidades do futuro empreendimento, com o objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando sua implantação (SEBRAE, 2005)

A ideia trata do estudo para a viabilidade da abertura de uma loja virtual de roupas e acessórios femininos, que teve como diferencial para a escolha o crescimento e desenvolvimento de empresas atualmente que utilizam desta ferramenta.

A fim de adquirir varias informações importantes o trabalho engloba vários setores que juntos auxiliam a verificar viabilidade da empresa como, por exemplo, avaliar e analisar o mercado, estrutura, estratégia de marketing, plano financeiro, analise interna e externa e vantagens competitivas.

Acrescentar  mais  coisas


  1. Objetivo

Para a elaboração da pesquisa foi exposto o objetivo geral que deve ser atingido, proporcionando consequentemente respostas para o problema de pesquisa.

  1. Objetivo geral

Este plano de negocio tem como principal finalidade, proporcionar informações necessárias para saber a viabilidade da abertura de uma empresa virtual de roupas e acessórios femininos.

1.3 Objetivo especifico

  • Analisar os procedimentos da elaboração de um plano de negócio
  • Identificar e analisar o mercado foco
  • Identificar o perfil do cliente pretendido
  • Analisar a viabilidade do negócio
  • Elaborar um plano de marketing

1.4 Problematica

contextualizar

Qual a viabilidade para a abertura de uma loja virtual de roupas e acessórios para o publico feminino?

  1. Justificativa

A elaboração de um plano de negocio é fundamental para qualquer negocio, pois este demonstrará variáveis que possam interferir na futura atividade, além de proporcionar uma analise interna e externa, podendo assim verificar oportunidades e evitar problemas. A falta de um bom planejamento é a principal causa das empresas fecharem, pois muitos dos gestores não conhecem o mercado em que atuam.

Um plano de negócios é um resumo escrito do que você espera conseguir em seu negócio e como pretende atingir este objetivo. Ele deve conter metas e objetivos claros, com uma explicação de como você pretende administrar seus recursos, ou seja, suas instalações, equipamentos e funcionários, bem como, suas finanças, para atingir estas metas e objetivos (STONE, 2001, p. 03).

Este estudo tem por finalidade analisar a viabilidade da abertura de uma empresa, avaliando o mercado e outros aspectos importantes, para depois verificar se o negocio será viável ou não e assim evitar gastos desnecessários.

  1. REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 Plano de negocio

O plano de negocio é um estudo minucioso que serve como ferramenta de apoio aos gestores, onde nesta consta analises internas e externas além de averiguar técnicas que quando utilizadas trará benefícios para a empresa.

Segundo DORNELAS (2005, p.99), através do plano de negócios há possibilidade de:

• Entender e estabelecer diretrizes para o negócio;

• Gerenciar de forma mais eficaz a empresa e tomar decisões acertadas;

• Monitorar o dia a dia da empresa e tomar ações corretivas quando necessário;

• Conseguir financiamentos e recursos junto a bancos, governo, SEBRAE, investidores, capitalistas de risco, etc;

• Identificar oportunidades e transformá-las em diferencial competitivo para a empresa;

• Estabelecer uma comunicação interna eficaz na empresa e convencer o público externo (fornecedores, parceiros, clientes, bancos, investidores, associações, etc).

Existem alguns pontos que não podem faltar em um bom planejamento sendo eles as variáveis de marketing, projeções financeiras, análise da concorrência, pontos fortes, pontos fracos, ameaças, oportunidades, missão, visão, valores e diferencial competitivo que serão apresentadas a baixo. A partir disto pode ser averiguada a importância de um plano de negocio como ferramenta para a verificação de viabilidade para abertura de empresas, pois esta demonstra através de pesquisas aspectos importantes que sevem para abrir e manter a empresa no mercado. Bernardi (2003) enfatiza que a elaboração desta ferramenta conduz o empreendedor a concentrar-se na análise do ambiente no qual irá atuar, visualizando possíveis estratégias, recursos necessários, bem como sua viabilidade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (194.3 Kb)   docx (431.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com