TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.903 Palavras (12 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo:

o cabelo é um elemento visível de carater identitário, marcante na hierarquia,na relação de poder de diferentes povos. No homem, era expressão de sua força, na mulher, expressão de fertilidade. O cabelo afro sempre foi carregado de simbologia, para o negro seu cabelo é visto como uma questão identitária. O cabelo afro é parte essencial do perfil estético da identidade negra, sendo um forte indício da procedencia étinica e cultural.

Reconhecer suas origens implica em aceitar que o cabelo crespo precisa de cuidados específicos. Podem haver salões voltados especifícamente voltado para o público afro-descendentes, mas em Belo Horizonte não existe uma loja específica para este público. Portanto neste trabalho vamos abordar um plano de negócios para abertura de uma loja(Afrolife), no Pátio Savassi voltada para o público Afro-Descendentes, com os todos os tipos de produtos voltados para o cabelo crespo, com o intuito de valorizar o cabelo crespo, buscar a igualdade social e recuperar a auto-estima daqueles que sofrem preconceito por serem afro-descendentes. Afinal mais que simples e estético,cabelo é cultura e para os negros representa a vontade de quebrar velhos padrões, seja na curva, seja nos cachos.

Introdução

Apresentação

Prezados, somos uma empresa varejista que vem se desenvolvendo para atender as necessidades do público afro descendente, nossa empresa além de oferecer produtos especializados conta com o serviço personalizado de profissionais altamente capacitados, na certeza de disponibilizar uma inigualável experiência ao consumidor.

Regulamentação Constitucional:

Empresas que fornecem serviços e produtos de mercado de consumo devem observar as leis:

Lei 6.360, de 23/09/76: dispõe sobre a vigilância sanitária de medicamentos, drogas, cosméticos, saneantes e outros.

Resolução 51, de 24/03/03: enquadra os aparelhos ativos, eletro estimuladores, para utilização em educação física, embelezamento e correção estética na classe de risco II, regra nove, conforme previsto pelo parágrafo único do art. 1 da RDC nº 185, de 22/10/01.

Resolução 5.186, de 20/11/09: determina, como medida de interesse sanitário, suspensão em todo território nacional de propagandas de equipamentos para bronzeamento artificial.

Em relação aos principais impostos e contribuições que devem ser recolhidos pela empresa, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (disponível em http://www.leigeral.com.br), foi criada para regulamentar tratamento favorecido, simplificado e diferenciado a esse setor,conforme disposto na constituição Federal. Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento e competitividade da micro e pequena empresa, como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social e fortalecimento da economia. Para os impostos, se enquadrar ao Simples Nacional é uma otima opção para a empresa. O Simples Nacional engloba o recolhimento de oito impostos em uma única guia( IRPJ, CSLL,PIS/PASEP,COFINS,IPI,CPP,ICMS E ISS) que serão explicados no item de enquadramento tributário.

Missão:

Levar ao profissional de estética, soluções e resultados rápidos com cosméticos comprovadamente eficazes e ecologicamente corretos, possibilitando às pessoas envolvidas prosperidade e estabilidade.

Visão:

Ser reconhecida pelo mercado brasileiro e internacional de cosméticos pela excelência no desenvolvimento e alta performance dos produtos, sempre buscando um continuo aprimoramento e inovação

Valores:

Melhorar continuamente as nossas atividades, através de pesquisa e inovação,

assegurando assim a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, sendo versátil, fortalecendo a nossa marca e dos nossos clientes, acompanhando as tendências nacionais e internacionais, conquistando-os através da alta performance dos mesmos.

PRODUTOS:

A Afrolife tem o conceito dispor de uma gama de produtos para cabelos crespos e cacheados.

Trabalharemos com foco no público que possuem cabelos que precisam de cuidados especiais que não afetam a saúde das pessoas, e também não afetam a saúde dos fios dos cabelos. Os produtos serão elaborados com ingredientes enriquecidos com óleos vegetais que irão garantir fios hidratados já que os cabelos crespos e cacheados tendem a ser mais secos, e com isso visamos recuperar e tratar os cabelos com reposição da queratina, massa, vitaminas deixando os fios definidos naturalmente através dessa reposição de nutrientes que serão analisados pelos nossos consultores que tem o conhecimento de identificar a necessidade e indicar o produto adequado para cada tipo de cabelo.

A loja também deseja irá trabalhar com produtos utilizados pela técnica do low poo (ou, pouco shampoo, em português,) popular no Estados Unidos que pregam uma maneira diferente de higienizar os fios, consiste em utilizar shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Dessa forma, estão proibidos produtos que contenham componentes como petrolatos e lauril sulfato de sódio. Isso porque, de acordo com os defensores do método, essas substâncias são agressivas e, ao mesmo tempo em que tiram a sujeira dos fios, eles tiram também uma boa quantidade da gordura natural deixando os cabelos ressecados (fonte: meucabelonatural.com.br/low-poo).

Segue a lista de produtos e seus departamentos:

CABELOS:

Shampoo

Condicionador

Leave in

Mascaras (hidratante, reposição, umectação)

Mousse modelador

Pomada modeladora

Umidificador de cachos

Reparador de pontas

Perfumes para cabelo

Queratina

Gel modelador

Linha Low Poo

Pente

Escova

Prendedores

Marca e Público

Afrolife, traz consigo no nome um novo modo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com