TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  25/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.778 Palavras (12 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 3]

PLANO DE NEGÓCIO

  STARTUP COLEIRA DO BEM

ANÁLISE DE AMBIENTES

  • Competição:  
  • Entrantes em potencial:
  • Poder dos compradores:
  • Influência e Poder dos fornecedores:
  • Ameaça de produtos substitutos:

FORÇAS

FRAQUEZAS

1. Causa Social

1. Mix de Produtos

2. material biodegradável

2. Tempo de produção

3. Custo acessível

3. Patrocínio

4. Parcerias

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

1. Campanhas

1. Produtos substitutos

2. Feiras produtos Pet

2. Concorrência

3.Cenário Econômico do ramo

DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DO MERCADO

Empresa especializada em venda de coleira para Pet´s, com sede de distribuição em Mirandópolis/MS com infraestrutura para um centro de distribuição do produto.

A empresa irá construiu parcerias importantes que serão fundamentais para coloca-la como opção de compra nos principais Pet´s da cidade e região, pois nosso produto oferece vantagens competitivas das demais coleiras disponíveis no mercado.

De modo geral, a empresa visa explorair seus diferenciais frente aos concorrentes, se aproximando do consumidor através do marketing social, fomentando não apenas uma reflexão, mas ações concretas a fim de gerar mudanças sociais eficazes através das parcerias com as Ongs que serão beneficiadas.

ANÁLISE DE MERCADO

De modo geral, não há predominância de fatores como gênero ou classe social na composição do perfil de pessoas que possuem animais de estimação, portanto o consumidor será de ambos os sexos e idades variadas, pois foca todas as pessoas que gostam de animais. O Mercado brasileiro fechou 2018 como Segundo maior Mercado Pet do mundo (Fonte: Gazeta do povo). A mudança no estilo de vida da sociedade tem impacto direto nestes resultados. Com o aumento no número de lares com uma só pessoa, taxas de natalidade em queda e famílias tendo filhos cada vez mais tarde, os pets se tornaram uma opção de companhia. O tratamento do animal como membro da família impulsiona o crescimento desse Mercado tão promissor. Além do apelo social, a estratégia é alcançar as classes Sociais A e B com foco na motivação de compra por status, a pessoa paga o valor que for pois querem garantir a integração na sociedade.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

MISSÃO DA EMPRESA

Oferecer uma coleira com objetivo muito além da estética e identificação do animal de cada pessoa, mas que demostre amor e cuidado por todos os animais sem proteção que necessitam de cuidados e amor.

VISÃO

Ser reconhecida como empresa que mais contribuiu para resgatar, cuidar e proteger animais abandonados através da s vendas de seus produtos.

Valores

Amor pelos animais

Sustentabilidade

PRODUTOS E SERVIÇOS

Para muita gente, comprar acessórios para o filho de quatro patas pode ser tão ou mais prazeroso do que fazer compras para si próprio. E não é para menos! Hoje em dia, com a crescente oferta dos mais variados produtos para animais de estimação, ir às compras com o pet é quase como ir a uma loja de departamento, pois já existem diversos acessórios e tipos de coleira para cachorro. E porque não associar os acessórios do bichano com os seus.

A coleira do bem traz uma proposta diferente em acessórios para animais. Além de um desing moderno e divertido, a coleira é funcional e sustentável. Sua fabricação segue o modelo de desenvolvimento que visa aproveitar o que o mundo nos oferece sem comprometer a disponibilidade para as futuras gerações.

A coleira é 100% produzida com material reciclável.

[pic 4]

O Kit contem Cuma coleira e uma puseira para uso do animal

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Kit coleira / Pulseira

Coleira – a coleira e confeccionada de polipropileno biodegradável, em diversas cores e nas seguintes medidas:

PP 25 a 30cm – Largura – 2cm

P 31 a 35 cm    – 2 cm

M1 36 a 40 cm – 3 cm

M2 41 a 45 cm – 3cm

G1 46 a 55 cm  – 3cm

G2 56 a 65 cm – 3cm

O fecho em metal formato de coração, com pingente de feito de tampa de garrafas plástica com 5cm de diâmetro com adesivo que traz o nome da empresa. O kit contém ainda uma pulseira confeccionada do mesmo material da coleira medindo 30cm com fecho ajustável.

Embalagem

Tubo feito de papelão reciclável medindo 9,7m que além de conter e proteger o produto é estampada com a logo da Marca ajudando na divulgação do produto.

Marca

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande Porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Baseados nesse cenário, a estratégia de reconhecimento da Marca está assossiada ao apelo social existente com a Venda desse produto. Incentivar cada vez mais pessoas a usar nossos produtos e expontaniamente divulga-los.

NÍVEIS DO PRODUTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (227 Kb)   docx (915.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com