TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  25/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO (Item obrigatório) - TÍTULOS DOS TÓPICOS (TIMES NEW

ROMAN, TAMANHO 12 - ESPAÇAMENTO 1,5, NEGRITO)

(Um espaço antes do texto- excluir essa nota)

Com a expectativa em atender e suprir as exigências do mercado, as empresas a cada dia que passa, sente-se obrigadas a aprimorar e se adequar ao mercado consumidor.

Os hábitos e o consumo de alimentos são diferentes para as distintas populações e com a vida agitada do dia-a-dia, a fata de tempo faz com que a alimentação seja cada vez mais rápida e inadequada, buscando assim, uma nova alternativa para obter uma melhor qualidade de vida.

Diante disso, quando um empreendedor decide criar uma nova empresa no ramo de alimentos, precisa ficar a tento aos hábitos dos consumidores. A partir daí ele busca que identifique a oportunidade de negocio e de coletar informações sobre elas, desenvolvendo o conceito e estratégicas do seu futuro empreendimento para assim colocá-lo em pratica.

Conforme Silva (2013, p.33) “O desenvolvimento de uma nova ideia é apenas um principio, pois se torna necessário desenvolver a ideia, de forma a poder coloca-la no mercado com sucesso”.

Nesse sentido, o plano de negócios é uma ferramenta que tem como função mostrar a capacidade e possibilidade do nascimento do novo empreendedorismo, podendo visualizar os possíveis fracassos e necessidades.

Para Garay (2015):

Antes mesmo de desenvolver um plano de negocio é necessário uma analise de mercado para avaliar a existência de uma real oportunidade de negocio, seja através de uma nova empresa, seja através de uma empresa já existente.

Para tanto pesquisar informações, pesquisas, relatórios sobre mercados em site de tecnologia.

O objetivo desse trabalho é estudar a viabilidade econômica para a abertura de um futuro empreendimento que busca oferecer aos clientes uma nova opção de alimentação, pois se busca hoje um novo conceito de lugar e lazer.

A ideia de abertura da empresa surgiu com a observação da mudança de habito das pessoas, onde no verão é mais procurado e sendo assim, surgindo uma oportunidade de mercado a ser explorada,

O Restaurante Bom Gosto irá atuar no segmento gastrômico para o setor varejista, de acordo com a necessidade de cada cliente, de qualidade diferenciada, preço acessível para todas as classes, atendimento personalizado e cardápio variado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com