TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  5/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.440 Palavras (14 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 14

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO

 (Letra: Times New Roman, 14, maiúsculas e em negrito. O título deve ser claro e conciso - não ultrapassar três linhas e utilizar parágrafo único, não tecle “enter” no título, não esqueça de excluir este comentário).

Nome do(a) Acadêmico(a)

Eduardo Machado

Milena Gravi Fernandes da Silva

Mirele Gravi Fernandes Rodrigues

Nome Professor/Tutor

Mauro Urban

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo (Item obrigatório)

Insira aqui o resumo do plano de negócio com, no máximo, 300 palavras com espaço. A fonte utilizada é Times New Roman, 10, espaço simples e parágrafo justificado. No resumo você precisa apresentar de forma resumida todo o seu trabalho e suas secções. Dessa forma, inicia o resumo com breve introdução e demais seções. Repare que aqui não apresenta gráficos e tabelas, e não coloca as referências bibliográficas.

INTRODUÇÃO

              Boa Marmita Fit é uma empresa que produz marmitas fit congeladas elaboradas com alimentos saudáveis e orgânicos ricos em nutrientes atendendo a todos que buscam uma alimentação balanceada.  

A empresa foi criada a fim de suprir uma demanda de pessoas que estão em busca de ter uma alimentação mais saudável e praticidade no dia a dia, ela surgiu ao longo dos anos com as rotinas cada vez mais corridas, desta forma ocasionando uma escassez de tempo para a elaboração de suas refeições, adequadas. Visando este cenário nos tornamos uma empresa com a intenção de nos responsabilizarmos por dar esta atenção e cuidado com cada refeição elaborada e entregue aos nossos clientes para que possam manter sua saúde em dia pois cada refeição é produzida seguindo critérios nutricionais. Nosso quadro de funcionários é composto por 5 funcionários  

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Boa Marmita Fit LTDA  

Rua Barbosa Neto 6767 Centro -Alvorada-RS. CEP 22222-22

Fone:(51)3666-6558 - CNPJ: 01.894.432/0004-07

A Boa Marmita Fit Ltda. é uma de empresa de marmitas fitness e será registrada como Micro Empresa ou empresa individual. Será composta por um proprietário com experiência e habilidade na área. Obtivemos informações com a prefeitura da cidade onde montaremos a empresa de marmitas, quanto às instalações físicas da empresa, para saber se elas estão de acordo com a legislação vigente. Além disso, consultaremos o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor. O Corpo de Bombeiros mais próximo de onde a empresa será instalada também foi procurado. A única proprietária da Boa Marmita Mirele Fernandes, 29 anos, casada. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Endereço da proprietária é o mesmo da empresa.

Telefone: (51)3666-6558

Razão Social: Boa marmita ME.

Nome Fantasia: Boa Marmita Fit.

Forma Jurídica: Micro empresa.

Ramo de atividade: (1096-1/00) Atividade de fabricação de Marmitas congeladas.

Setor de Atividade: Fabricação de alimentos.

Enquadramento tributário: Optante pelo SIMPLES Nacional.

Número de funcionários: 5 contratações conforme a necessidade.

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

        Boa Marmita Fit é uma microempresa de marmitas fitness congeladas que busca levar mais praticidade e opções de alimentação saudável no dia a dia das pessoas . O processo de produção das marmitas é simples, porém exige muito cuidado na preparação e armazenamento. Os níveis dos investimentos não são demasiadamente elevados, a mão de obra não necessita de qualificação especial, mas possuímos profissionais com experiência na área alimentícia e é o tipo de empresa que possui um bom índice de rentabilidade. O investimento inicial é de R$ 15.000,00 e foi integralizado pela proprietária. Propõe-se à produção de marmitas fitness congeladas com cardápio variado. Entretanto, se tiver interesse e um pouco mais de recursos financeiros, a empresa poderá investir também na produção de marmitas para o ramo empresarial e na compra de um novo imóvel para expandir seu negócio. Os investimentos para essa diversificação não são pesados. Concluímos que o grau de risco é médio.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe é composta por 5 funcionários.

  • Proprietária

    Mirele Gravi Fernandes Rodrigues

    Trabalhou 5 anos como gerente em um restaurante, tem como formação Administração de Empresas e graduanda no 6º semestre de Nutrição. Será responsável por realizar o controle de caixa, anotação de pedidos, compra de insumos e por toda a divulgação e propaganda da empresa, e pelo seu conhecimento nutricional será responsável pela elaboração dos cardápios

  • Chef de cozinha

      Eduardo Machado

      Tem experiência como auxiliar de cozinha a 7 anos e como chef de cozinha a 3 anos. Será responsável por todo o processo de cozimento dos alimentos seguindo as recomendações nutricionais recebidas da nutricionista.

  • Auxiliar de cozinha 1

       Milena Gravi Fernandes da Silva

       Tem experiência de 5 anos como auxiliar de cozinha, sua atribuição será deixar todos itens separados e prontos para uso, para que conforme a orientação da cozinheira, sejam usados. Também será de sua responsabilidade a montagem correta de cada marmita.

  • Auxiliar de cozinha 2

        Matheus Rodrigues

        Tem experiência profissional de 2 anos como auxiliar de cozinha. Será responsável pela limpeza e organização de toda a cozinha, estoque de alimentos.

  • Motoboy

          Roberto Soares da Silva

         Tem experiência de 4 anos como MEI, prestando serviços a empresa de entregas. Será responsável por entregar as refeições de maneira rápida e segura.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

           

  • Motivação

    Sempre acreditei que o ramo alimentício é uma grande oportunidade de crescimento profissional, existe grande demanda, pois é um item essencial à população, como tenho experiência como gerente de restaurante e conhecimento na área de nutrição, com a nova realidade que vivemos (pandemia) me surgiu esta ideia de através de marmitas levar ao maior número de pessoas alimentação mais saudável já que o ramo fitness se expande a cada dia, devido a preocupação com a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (136.4 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com