TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  14/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.217 Palavras (9 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Para que haja um bom plano de negócios é preciso analisar e utilizar diversas ferramentas, como um bom planejamento, possibilitando assim verificar-se a viabilidade da abertura de um negócio e seus possíveis erros ainda na faze de planejamento.

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar o planejamento da abertura de uma loja física de camisetas especializada em estampas personalizadas e baseados em revistas em quadrinhos e na indústria cinematográfica no município de Canoas.

Com o método de pesquisa utilizado, foi possível identificar todos possíveis pontos negativos e positivos do negócio, bem como também foi possível analisar diversos fatores como, concorrentes, fornecedores projeções e demonstrações financeiras, consumidores. Como resultado observou-se a necessidade de fornecer a um determinado público um produto personalizado e único em um mercado bastante competitivo. Através desta análise foi possível elaborar um plano de ação com os caminhos mais adequados para abertura da nossa empresa.

1 INTRODUÇÃO

Com a alta da indústria cinematográfica, a procura dos fãs por produtos relacionados a este segmento, tem aumentado cada vez mais, as pessoas sentem a necessidade de estarem sempre acompanhando a moda.

Conforme Kotler (2012, p.8) "necessidades são os requisitos básicos do ser humano, como aqueles por ar, comida, água, roupas e abrigo. Os seres humanos também sentem forte necessidade de recreação, instrução e diversão.”

Perante essa necessidade de produtos personalizados para um público específico observou-se uma oportunidade de negócio. A ideia Hq Comic Boow surgiu em 2018 com uma pequena máquina de estampar canecas, com o passar do tempo fomos nos aprimorando e inovando cada vez mais para criar e atender nossos clientes com a mais alta qualidade e design.

Em 2021 a criação de uma loja física em um shopping se concretizou. hoje podemos contar com 2 máquinas de estamparia profissional.

Hq Comic Boow é a loja para você que procura por um estilo único e inovador de se vestir. Acreditamos que em Canoas não haja nenhuma loja que venda camisetas deste estilo, mas sabemos que há lojas que vendem um estilo de camisetas parecido dentro do estado do rio grande do sul.

1.1 OBJETIVOS

Para a realização desta pesquisa foi utilizado um método de análise, com o objetivo de examinar minuciosamente a abertura de uma loja de camisetas personalizadas baseadas em revistas em quadrinhos no shopping de Canoas.

1.1.2 Objetivo específico

Determinar o público-alvo

Analisar o retorno financeiro da organização

Verificar a necessidade do público em específico

Identificar a concorrência em geral.

1.2 JUSTIFICATIVA

A equipe será formada por quatro sócios/proprietários com peso igual na organização

-Anderson Jesus Alves de oliveira

- Andre Eduardo dos Passos Pacheco

- Michele Oliveira da Silveira

- Roselaine Terezinha Lacerda Silva

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Hq Comic Boow é uma loja que se situa no seguinte endereço: Avenida Farroupilha, 4545 piso L2, loja 3612-Mal. Rondon, Canoas- RS 92020-475

Telefone: (51) 3358-2461

Site: www.hqcomic.com.br

CNPJ: 88.668.231/0001-19

Classificação tributária: Simples Nacional

Porte: Sociedade limitada (Ltda.)

CNAE: 4781-4/00

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Hq Comic Boow é uma loja especializada em camisetas com estampas específicas para fãs, baseadas em revistas em quadrinhos. Com o grande crescimento da indústria cinematográfica, observou-se a necessidade de atender um determinado público que procura por esse tipo de produto.

O investimento inicial será R$160.000,00 (cento e cinquenta e dois mil reais) sendo que cada sócio entra com 25% desse valor R$ 40.000,00 (trinta e oito mil reais)

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

Hq Comic Boow será composta por quatro funcionários que ajudarão na administração de todo o negócio

-Anderson Jesus Alves de Oliveira (administrativo) responsável pela estrutura contábil e de rh, formado em técnico em contabilidade, com experiência em gestão de rh. Será responsável pela gestão da área financeira

-Andre Eduardo dos Passos Pacheco (vendedor):Responsável pelo atendimento aos clientes, negociação de valores, prazos, condições de pagamento e descontos nas vendas. Orienta os clientes sobre os produtos da loja.

-Michele Oliveira da Silveira (Marketing/designer): Formada em marketing, será responsável pelas campanhas (projetos gráficos, panfletos, web sites, etc.) e ações de marketing, buscando visibilidade e reforçando o público- alvo da loja.

-Roselaine Terezinha Lacerda Silva (gerente): Formada em administração, é responsável pela organização, planejamento, e liderança da equipe.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Motivação

A loja foi criada para atender um público composto por fãs de revistas em quadrinhos /filmes/séries que buscam por roupas com as estampas de seus personagens preferidos, normalmente uma loja vende produtos já de uma determinada estampa pronta. Nossa loja proporciona que o cliente monte sua própria estampa com os personagens de sua escolha.

Oportunidade

Observando a falta de uma loja que proporcionasse essa criação de estampas personalizadas na cidade de Canoas, nos permite que sejamos uma loja com grande diferencial de mercado.

Nossos produtos são únicos, pois cada cliente monta sua própria estampa, e a mesma será estampada em sua camiseta na mesma hora.

6 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Buscando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com