TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.509 Palavras (7 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

    HAWAI RADICAL Moda LTDA é uma empresa que vende roupas e acessórios voltados para o público jovem de classe média. O seguimento é de acordo com as estações do ano (Primavera, Verão, Outono e Inverno). É uma empresa de pequeno porte, criada para atender a demanda visando às necessidades dos clientes.   As estratégias de Negócio levam em consideração a carência do ser humano por prazer e satisfação de desejos, a empresa tem como estratégia atingir essas necessidades proporcionando um atendimento altamente especializado, com pessoas treinadas e qualificadas, possuindo conhecimento específico na área de surfwear. Para atender melhor os seus clientes, se preocupa em garantir a melhor qualidade de seus produtos e excelência no atendimento de seus clientes.

        

ANÁLISE DE MERCADO

        A tendência do mercado moda de surf wear é de amplo crescimento devido ao fato da ascendente valorização do esporte em campeonato nacional e mundial. Há o crescimento da apreciação do surf, criando o hábito de consumo de produtos relacionados. O mercado de Surfwear é semelhante ao mercado de moda, em termos de dinâmica. Neste mercado o cliente é bastante específico: ou é alguém que surfa ou alguém que se identifica com as roupas usadas por surfistas. Por tratar-se de um estilo de roupas intimamente ligado ao litoral e às praias, a melhor época de movimento de uma Loja Surf é o verão, fora da temporada, o movimento da loja tende a cair, porém o público mais fiel, os surfistas, continuam a freqüentá-la com a mesma avidez.

BRANDING- "CRIAÇÃO DA MARCA"

HAWAI RADICAL – “Estilo no seu jeito natural de ser

        HAWAI RADICAL Moda LTDA é uma empresa Comércio de artigos e equipamentos de surf em geral e moda surfwear. É uma empresa de pequeno porte, criada para atender a demanda visando às necessidades dos clientes.

        A missão é de atender com excelência ao público jovem, proporcionando conforto e praticidade na área de moda surf.

         A visão da empresa é ser reconhecida como o melhor empreendimento do varejo vestuário de moda surf e acessórios nacionais.

        Valores são os conjuntos éticos em que devem se basear todas as  ações da empresa.

         As Metas são conquistar os consumidores dos produtos, venderem produtos ligados ao desejo de consumo, obter lucro, realização pessoal dos sócios e crescimento no mercado e futuramente, montar filiais da empresa em outras localidades.

        Objetivos principais da empresa são atuar principalmente no segmento de moda surfwear e artigos esportivos amadores.

        A identidade visual da loja é com estilo tropical, com toque de esportes radicais. Haverá quadros com imagens dos maiores surfistas e das ilhas principais para a prática do surfe, fotos antigas, tipos de acessórios usados para a fabricação de alguns produtos (pranchas, quilhas) e ambientalizado com som de fundo e vídeos de esportes radicais, incentivando a prática de esportes.

ANÁLISE SWOT

A análise SWOT tem como objetivo realizar uma investigação no ambiente interno relacionando a ele suas ameaças e oportunidades, ou seja, onde há riscos a serem evitados e oportunidades de geração de valor a ser agregado pela organização. Para o ambiente interno são levantadas as forças e fraquezas da organização, ou seja, quais as ações que geram valor econômico à empresa e quais características atrapalham o bom andamento das atividades empresariais.

[pic 1]

  • Forças:

Equipe de trabalho jovem e dinâmica, sem vícios da atividade e aberta a novos conhecimentos e habilidades, motivada e com disponibilidade para acompanhar o crescimento da empresa; Parcerias com empresas diversas para venda casada de produtos.

  • Fraquezas:

Implantação de uma cultura de consumo dos produtos. A população ainda não tem essa cultura pré-estabelecida, o que irá demandar esforço e tempo de retorno.

  • Oportunidades:

Onde estão as chances, ou seja, o que os surfistas têm dificuldades de encontrar, como por exemplos:

-Vídeo relacionado á pratica do esporte, geralmente difícil de encontrar para venda e/ou locação em lojas de surfwear, e porque as locadoras ainda não despertaram para o potencial do segmento. O praticante é ávido pelo produto, revê inúmeras vezes para acompanhar manobras radicais;

-Pranchas para pronta-entrega: Com ampla diversificação de tamanho e design embora esse mercado tenha muitos fabricantes, boa parte das indústrias são pequenas, destinando significativa parcela da produção de encomendas. Nas lojas é mais fácil encontrar unidades standard, para o chamado tamanho médio brasileiro na relação comprimento X peso. A oferta de seminovas também é incipiente; 

-Variedade de roupas de neopreme com tecnologia de ponta: As ofertas de modelos importados com detalhes de última geração (como titânio na composição do tecido emborrachado, a última palavra em conforto térmico) são insuficientes.

  • Ameaças:

Entrada de novos concorrentes competitivos se o mercado se expandir, há uma tendência em aumentar a competitividade no preço dos produtos o que levará a uma redução na lucratividade.

FORÇAS DE PORTER

CLIENTES

   Esta foi uma das etapas mais importante para elaboração do nosso plano de negócio. Para definir o nosso público alvo pesquisamos o perfil do nosso consumidor, necessidades e desejos dos mesmos. Pois conhecendo suas preferências de modo em adotar ações eficazes para atrairmos até o nosso estabelecimento. Sendo assim, nosso público alvo foi pessoas de idade entre 12 á 35 anos de classe média favorável. Também foi necessário identificar os interesses e comportamentos dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (200.6 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com