TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocios

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.065 Palavras (21 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 21

CAPÍTULO 1

1.1-Segmento de Negócio

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de negócio de Pizza Doce com base de Browne. Sendo assim, a meta será levantar, identificar, estabelecer ou investigar dados da empresa, instituição ou escola.

Além disso, procuraremos organizar nosso trabalho em torno de teorias e práticas administrativas (Clássica, Moderna e Contemporânea), demonstrando situações, cujos modelos possam ser empregados para entendermos os paradigmas atuais utilizados por toda a comunidade acadêmica e empresarial.

1.2- O negócio

A idéia surgiu da necessidade de uma pizza com massa e recheio totalmente de Browne, pois esta novidade ainda não se expandiu no mercado. Acreditamos que a pizza será um sucesso, porém a maioria da população tem necessidade ou desejo em degustar um doce ou sobremesa diariamente.

A criação desse produto se realizou para atender as necessidades do público pela apreciação por doce e pizza, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística esses dois itens estão na lista de produtos mais consumidos pelos brasileiros fora de casa, sendo de 36,6% para o doce e 42,6% para pizza.

Nossa empresa estará localizada em uma área de fácil acesso para nossos clientes caso queiram conhecer nosso processo de fabricação, até mesmo para facilitar nos trajetos para distribuição dos pedidos.

CAPÍTULO 2 – SUMÁRIO EXECUTIVO

O projeto a ser apresentado tem por objetivo a fabricação e venda de uma espetacular e inovadora base para a pizza doce, sendo sua base elaborada com ingredientes selecionados e resultando em uma base feita de Browne.

A pizza doce possuirá quatro sabores iniciais: bolacha, prestigio, morango e confeti. A fabricação dos produtos serão elaborados na Rua Nove de Julho, nº70 , possuindo uma pequena loja de fábrica.

Nosso público alvo será atingir especificamente Doceiras e Buffets do Alto Tietê sendo compostas pelas cidades e municípios (Arujá,Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

O produto poderá ser consumido a partir da faixa etária de três anos de idade, possuindo a vantagem competitiva de não ter sido encontrado este produto no mercado do Alto Tietê e também adquirindo alianças estratégicas com marcas de fornecedores. Podendo ser apreciado por toda a família e possuir toda a tradição do brasileiro no caso a pizza, mas com o sabor diferencial e preços acessíveis.

De acordo com os dados coletados no site Guia Mais (2016), encontrou-se a estimativa do nosso público alvo de buffets e docerias presentes nas cidades e municípios.

Cidades

Buffets

Docerias

Total

Arujá

10

6

16

Biritiba Mirim

2

0

2

Ferraz de Vasconcelos

8

6

14

Guararema

3

2

5

Itaquaquecetuba

14

8

22

Mogi das Cruzes

75

44

119

Poá

19

3

22

Salesópolis

0

0

0

Santa Isabel

6

2

8

Suzano

29

22

51

 

Total:

166

93

259

Através da análise da tabela pode-se constatar que o total estimado de futuros clientes é de duzentos e cinquenta e nove ao total, sendo cento e sessenta e seis Buffets e noventa e três Docerias, ressaltando que, nem todos os clientes se cadastram em sites fazendo que a estima possa aumentar ou também diminuir.

As cidades que possuem a maior concentração de futuros clientes é a cidade de Mogi das Cruzes concentrando maior estimativa tanto de buffets como docerias, e em segundo será a cidade de Suzano.

Também pode-se analisar que o município de Salesópolis não possui estimativa de clientes, sendo necessário uma análise de possíveis parcerias com restaurantes e pousadas da região. Por ser um local de pontos turísticos e também possuir a nascente do rio Tietê, ela atrai muitos turistas para seu ambiente de mata atlântica e atrativos ecológicos como cachoeiras, trilhas e fauna. E também para a cidade de Biritiba Mirim por possuir uma estimativa menor com dois clientes, será executado inicialmente a mesma estratégia de parcerias. A cidade possui uma área de fonte de renda agricultura (Olericultura e Floricultura), pertence ao Circuito das Águas Nascentes e também engloba uma área de proteção ambiental e mananciais ela disponibiliza uma área para turismo.

CAPÍTULO 3 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E MARKETING

Para a formulação do planejamento estratégico e Marketing, precisaremos definir a missão, visão e valores da Candy, assim sendo necessário recapitular alguns conceitos:

Segundo Antoniazzi (2011),a visão tem que ser o objetivo que a organização quer alcançar em 10 ou 30 anos, a visão necessita ser em longo prazo, para definir os objetivos e sempre focando e alinhando com os valores da organização.

E para Antoniazzi (2011), a missão pode ser definida como um propósito da organização, quais valores a organização quer agregar e a mesma não pode ser restrita tem que ser ampla e sempre considerando os elementos ao redor, portanto, com a missão definida previamente será mais fácil seguir e aprimorar tais valores.

3.1- Visão: Expandir nosso produto não só para o Alto Tietê, mas para outras cidades, futuramente tendo nossa marca e reconhecimento em todo Brasil e também para todo o estrangeiro.

3.2 – Missão: Ser a primeira opção em pizza doce, garantindo satisfação ao cliente. Servindo com excelência, oferecendo pizzas cuidadosamente elaboradas e preparadas, com ingredientes de altíssima qualidade com o intuito de surpreender a expectativa de nossos clientes cada dia mais, assim aumentaremos nossa clientela tendo um espaço e oportunidade maior no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.5 Kb)   pdf (240.5 Kb)   docx (56.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com