TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios Salão de beleza Sempre Bela

Por:   •  5/6/2021  •  Seminário  •  2.388 Palavras (10 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERENCIAIS / GESTÃO COMERCIAL (SALÃO DE BELEZA SEMPRE BELA)

Acadêmicos

Allana Margarida Gonçalves Barbosa

Cristina Marczak

Eduarda Rodrigues

Mayara Freiberger Depin

Pamela Mendes

Professor Tutor

Rosangela Luçoli

Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi

RESUMO

Este trabalho apresenta um plano de negócio para estabelecer uma empresa, neste caso, um salão de beleza, denominado Salão de Beleza “Sempre Bela”. Um plano de negócio bem elaborado é fundamental para o sucesso da nova empresa, pois o empreendedor pode avaliar o novo empreendimento do ponto de vista mercadológico, da concorrência, técnico, do planejamento financeiro, jurídico e organizacional ainda no papel e ao mesmo tempo poder adaptar as exigências do ambiente empresarial. O plano de negócios para o Salão de Beleza “Sempre Bela”, se sustenta nas mais variadas áreas de conhecimento, tais como: planejamento estratégico, marketing, recursos humanos, qualidade, gestão de serviços. Com base nestas técnicas, o plano de negócio para o Salão de Beleza “Sempre Bela” objetiva avaliar a viabilidade comercial e financeira do novo empreendimento e consequentemente verificar se o retorno financeiro de se investir neste empreendimento é maior em relação a opção de aplicar esse mesmo capital no mercado financeiro ou vice-versa.

PALAVRA CHAVE: Plano de negócio, oportunidades, investimento.

1 INTRODUÇÃO

A criação de negócios é uma das causas de prosperidade das nações. Com ela, inovasse, geram-se oportunidades, empregos e riquezas. A existência de indivíduos dispostos aos riscos de empreender é um dos pilares do desenvolvimento econômico.

O plano de negócios torna-se peça fundamental para o sucesso do novo empreendimento, pois por meio dele, o futuro empreendedor poderá visualizar em detalhes toda a operação da empresa: finanças, logística, marketing, vendas, recursos humanos, clientes, concorrência, etc. Um bom plano de negócio pode reduzir drasticamente a probabilidade de uma empresa ter vida curta.

De acordo com SEBRAE/SP (2003), o plano de negócios é uma ferramenta de extrema importância para minimizar os riscos inerentes ao processo de estabelecimento de um novo empreendimento, não basta apenas sonhar, devemos transformar esse sonho em ações reais e objetivas para construir um empreendimento, é por meio do plano de negócios que se consegue atingir a tal objetivo.

Para Salim et al. (2001, p. 127): “É indispensável que a formatação da empresa esteja feita de modo correto: isto quer dizer, que o negócio esteja completamente descrito e que seu funcionamento esteja muito bem compreendido e, mais que tudo, fique muito bem evidenciado que o mercado vai acolher bem o produto ou o serviço ou a solução da empresa que está sendo imaginada.”.

O presente trabalho objetiva desenvolver um plano de negócio, com base nas diversas áreas do conhecimento acadêmico, para subsidiar a tomada de decisão entre investir na abertura de uma microempresa que oferecerá serviços de beleza denominado Salão de Beleza Sempre Bela na cidade de Schroeder, ou investir no mercado financeiro.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

- Microempresa

Dados da empresa - Nome: Salão de Beleza SEMPRE BELA Ltda.

Endereço: Rua Marechal Castelo Branco, 3507, sala 07, Centro, Schroeder.

  • Tayna Machado – Sócia e Investidora do Salão de Beleza Sempre Bela.

Responsável pelas áreas: marketing, atendimento.

  • Edina da Luz – Sócia e Investidora do Salão de Beleza Sempre Bela. Responsável pelas áreas: financeiro, compras e atendimento.

Sempre Bela LTDA Rua Marechal Castelo Branco, 3507, sala 07 – Centro –     Schroeder – CEP 8275-000

Fone: (47) 3374-5080 – CNPJ: 05.624.146/0003-93

www.semprebela.com.br

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O salão de beleza SEMPRE BELA oferecerá as suas clientes, um ambiente agradável e cordial com um leque completo de serviços de beleza realizados por pessoas qualificadas e com produtos de qualidade. Os clientes terão a sua disposição um atendimento personalizado e flexibilidade nos horários a um custo/benefício compatível com a sua renda.

O salão terá boa localização, profissionais qualificados (manicure, cabelereira, etc.) atendimento personalizado, ambiente climatizado e a qualidade dos serviços e produtos.

4 ESTRUTURA DA EQUIPE

 

  • Proprietárias

- Tayna Machado

Trabalhou 3 anos no salão Divina na área de marketing, atendimento, cabelereira e maquiadora.

- Edina Luz

Trabalhou 4 anos no salão Donna Bella na área de compras, financeiro, manicure e maquiadora.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

A área da beleza sempre nos fascinou, pelo simples fato de poder trazer mais autoestima e bem-estar as pessoas. O salão de Beleza Sempre Bela, visa atender as necessidades do público consumidor – mulheres exigentes, que valorizam a beleza, que gostam de estar na moda.

No setor de serviços e principalmente nesse ramo de atividade, a experiência que o consumidor tem com os serviços prestados (atendimento, procedimentos, ambiente, etc.) é fundamental para o sucesso do negócio, dado que o nível de competitividade é alto.

Tais necessidades são:

  • O consumidor estar em um ambiente no qual ele se identifica;
  • Flexibilidade nos horários de atendimento;
  • Ter algumas comodidades: estacionamento, revistas atuais (moda, atualidades e fofocas), café, água, refrigerante;
  • Ter a sua disposição o que existe de mais atual nos serviços oferecidos.

Dois fatores que são importantes para que a empresa tenha sucesso, ela precisa determinar qual é a visão e a missão da empresa. A visão, é ser uma empresa admirada por seus clientes, fornecedores, colaboradores, bem como ser referência no segmento que preza pela qualidade dos serviços oferecidos. E a missão, tem como objetivo oferecer o melhor, mais moderno e bonito no mercado da beleza. Superar as expectativas dos clientes e promover um ambiente de trabalho aos colaboradores, propício a criatividade e ao bem estar de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (786.3 Kb)   docx (586.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com