TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios Smarwatch

Por:   •  24/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.858 Palavras (12 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

GESTÃO DE MARKETING

LIFEWATCH

SÃO PAULO 2015

SUMÁRIO

        3

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        PRODUTO        3

3.        PREÇO        3

4.        PRAÇA        4

5.        PROMOÇÃO        4

6.        ANÁLISE SWOT        4

7.        OBJETIVOS        4

8.        PUBLICO-ALVO        4

9.        ESTRATÉGIA DE MARKETING        4

10.        PROGRAMA DE AÇÃO / PLANO DE AÇÃO        4

11.        FORMAS DE CONTROLAR / INDICADORES        4

12.        BIBLIOGRAFIA        5

  1. INTRODUÇÃO

Com a crescente expansão das tecnologias vestíveis, e com aproximação cada vez maior entre dispositivos e usuários, surgem novas oportunidades e possibilidades, e uma destas é a crescente procura de itens voltados para a saúde.

O cenário fitness está em ascensão e reunindo desde serviços voltados a saúde até itens físicos que auxiliam nos objetivos de vida saudáveis, seja por estético ou para melhoria de qualidade de vida.

De olho neste potencial inserimos no mercado, um dispositivo que tem a capacidade de monitorar a saúde do nosso corpo 24 horas por dia, sejam necessidades físicas, fisiológicas e metabologias.

Este componente é associado um relógio de pulso, item de vestimenta, o qual será possível utiliza-lo em todos os ambientes, cenário e estado físico, ou seja, além da sua atividade funcional de informar a hora o relógio irá monitorar suas atividades físicas biológicas (pressão, batimentos cardíacos, medidores de passos, monitoramento de sono, horário de alimentação) e metabologias (quantidade de calorias inseridas, monitoramento de níveis de insulina, triglicedes e gorduras, vitaminas diárias e gasto calórico diário, entre outros).

 Em termos de saúde, nenhum aparelho vai substituir a ida ao médico, mas pode ajudar, principalmente, pessoas com doenças específicas, idosos e atletas.

O objetivo do desenvolvimento do acessório é contribuir para uma vida mais saudável, utilizando-se de sensores para rastrear as atividades e fornecer informações corporais importantes para a saúde, alimentação e exercícios físicos.

Para neutralizar a ação da concorrência e aumentar o faturamento, pretendemos ser referência em relógios inteligentes, com funções inovadoras voltadas á saúde, como por exemplo, avisar familiares de pessoas com epilepsia, caso o usuário convulsione, avisar que está na hora de beber água, avisar usuários diabéticos o momento de tomar insulina, controlar os batimentos cardíacos, calculo do IMC, etc.

  1. PRODUTO

O produto é um relógio multifuncional, denominado smartwach no mercado, que tem como principal objetivo, além de mostrar a hora, apresentar facilidades que trazem benefícios á saúde, e auxiliar com a experiência que os smartphones oferecem.

A ideia é manter a tecnologia a serviço da saúde, com a qualidade e design do produto aliado a um preço justo. Explorar um nicho com forte apelo nos questões de saúde e qualidade de vida.

O produto traz uma conexão direta com o smartphone, suas principais funções:[pic 1]

  • Marcar o tempo e indicar as horas na tela inicial
  • Fit: um componente com sensores que através de sua temperatura, suor, descamação de pele, batimentos cardíacos, que juntos resultam em analise metodológicas.
  • Os sensores indicam os seguintes itens:
  • Sinais vitais (temperatura, pulso, respiração e a pressão arterial).
  • Relógio biológico (monitoramento de sono, reposição de vitaminas e sais minerais).
  • Monitoramento médico (aviso de risco de AVC, infarto, epilepsia, hipertensão, hipo/hiperglicemia) com possibilidade de aviso a familiares/amigos através de SMS, ligado ao wi-fi/ bluetoofh do celular.
  • Em nuvem online é possível criar um perfil no qual o usuário programa o celular e responde a questionários, o qual cria um perfil de usuário que o classifica em diversas opções (exemplo: atletas, diabético, hipertensos, sedentário, acima do peso).
  • O relógio também tem funções básicas de um smartphone ligados ao wi-fi/ bluetoofh, como GPS, acesso a redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter), responder a mensagens com comando de voz.
  • Atender ligações – o dispositivo recebe e vibra, assim como os smartphones, a ligação pode ser atendida pelo relógio, ou pelo celular, para isso é necessário que o smartphone esteja próximo ou o relógio esteja pareado com outro aparelho Bluetooth.
  • Aparelho compatível com o sistema Operacional Android e IOS e também WI-FI;
  • Aparelho a prova de água
  1. PREÇO

O preço de venda deste produto esta ligado diretamente ao diferencial inovador apresentado no mercado de smartwacth, o que agrega valor ao produto.

O preço inicial de vendas é R$ 2.500,00. (dois mil e quinhentos reais).

O custo de fabricação, distribuição logística e margem de lucro, representam 35%, 10% e 30%, respectivamente.

O custo de fabricação está ligado diretamente a desenvolvimento, matéria-prima, industrialização, etc.

Para atingir os objetivos definidos no plano de marketing e a criação de algumas vantagens competitivas, a partir das análises realizadas, identificamos que os consumidores pertencem á classe B e pessoal ligados a necessidade de saúde.

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

. [pic 10]

Pretendemos adotar preços compatíveis com o mercado e com os concorrentes, com a elevação do poder de compra da população nacional, e com uma faixa de famílias ingressando na classe média, é possível que o número de potenciais compradores no mercado aumente. Estilo e qualidade por um preço padrão.

  [pic 11][pic 12]

Os maiores concorrentes são: Apple, Samsung, Motorola e LG, entretanto, todos os citados não tem a tecnologia de sensores.

  1. PRAÇA

Seguindo o conceito dos nossos principais concorrentes, pretendemos comercializar o nosso produto em lojas próprias, com uma localização privilegiada, nos principais Shoppings do Brasil, além também de atuar como distribuidores de grandes magazines multimarcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (836.2 Kb)   docx (725.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com