TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio de Psicologia

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

ADMINISTRAÇÃO

danielle da silva diniz-  301252011

portfólio 1

psicologia

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

danielle da silva diniz-  301252011

portfólio 1

psicologia

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Psicologia.

Prof. Silvia

Guarulhos

2015

[pic 2]

RESPOSTAS:

  1. Como a análise comportamental vê a pessoa? Faça uso de suas próprias palavras.

R: A análise comportamental estuda o comportamento da pessoa e observa qual a sua maneira correta de agir, mostrando os pontos que se devem melhorar.

  1. Como você explica a situação de “como sabermos todos os dias como voltar para casa” baseado nos conceitos da psicologia comportamental. Justifique apresentando os conceitos com suas próprias palavras.

R: Baseado na Psicologia, o comportamento humano tende a se repetir, onde sabemos voltar todos os dias para casa por inúmeros motivos, sendo que na teoria isso se baseia por termos a associação que a nossa casa é um lugar seguro, que compartilhamos os nossos momentos com nossa família.

  1. Ao seu ver qual a contribuição da teoria psicanalítica para o reconhecimento do comportamento social de uma organização.Lembre-se usando suas próprias palavras.

R: Veio contribuir para a organização, até porque foi uma maneira encontrada pelos psicólogos que trabalham nas organizações de poder selecionar e treinar seus colaboradores para melhorar o desempenho profissional. Muitas empresas procuram esses profissionais para poder ajudá-los a melhorar sua auto estima.

  1. Relate uma situação profissional e identifique em sua redação um mecanismo de defesa humano. Lembre-se usando suas próprias palavras.

R: No trabalho, temos datas/metas para cumprir e isso causa sono devido ter que entrar mais cedo e sair mais tarde onde ocasiona o estresse por não dormir a quantidade correta a noite.

CONCLUSÃO

Achei interessante o trabalho da área de Psicologia em mostrar para o paciente o seu tipo de comportamento, mostrando como o nosso cérebro esta ligado em tudo que fazemos os comandos que dele recebemos, mostrar nossa maneira correta de agir, em como e o porque fazemos determinada coisa, do porque faço de um jeito e não de outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com