TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Printer Relatório Parcial

Por:   •  19/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Prointer Relatorio parcial

Tema:  Um melhor para tudo melhor

Nome da organização: FGL semi-joias

Ramo: Semi-joias folhadas a ouro

Roteiro de trabalho – Levantamento de Campo

1

Nome do negocio:FGL SEMI-JOIAS

Pq escolheu esse nome:  Sigla do sobrenome da família, e pq atua no ramo de semi-joias folheadas.

Nomes e qualificações dos proprietários: Rafael Gois Lascane. Qualificações (curso de administração pela Macpoli, igles e espanhol intermediário, exel avançado, cursando faculdade de logística, experiências passadas no ramo de revendedoras, experiências passadas no ramo de folheados.

Lista de pontos fortes e pontos fracos:

Pontos fortes: Pecas de alta qualidade, pecas com baixo valor de custo, equipe gerenciadora com alta experiência no ramo, pecas a pronta entrega, peças anti-alergicas.

Pontos fracos: Baixa lucratividade, baixo investimentos em pesquisas,  giro rápido e alto de dinheiro em gastos e investimentos, não possui um departamento de Rh, não possui um capital guardado.

Breve histórico: empresa que está atuando á um ano, empresa com crescimento mensal de 10%, empresa sem instalações fixa, empresa com mais de 100 revendedoras na região de campinas, empresa que não possui fundos de pesquisas, empresa de pequeno porte. Empresa que possui 10 funcionários.

Fundamentos da organização: Missão: Ser a maior empresa do Brasil no ramo de semi-jois folheadas. VALORES: preservar para conquistar. Princípios:honestidade, Caráter, bondade, inteligência.

Fatores críticos de sucesso: Peças fabricadas com alta qualidade e baixo custo, integridade e honestidade da equipe de gerentes, foco nos objetivos sem estragar a integridade da empresa.

2- Produto / Serviço

Tecnologia de produção: As peças são feitas através da fundição e da solda dos metais: minério de ferro, cobre, aço que são colocados em uma fornalha para serem fundidos e moldados para fabricar as peças. Para banhar as peças utiliza uma maquina que parece um tanque de lavar roupas cheio de água onde o ouro adere a peça.

Fonte de tecnologia: A fonte de tecnologia dele é uma maquina para resfriamento e moldagem das peças, e a energia para aquecer a fornalha. Com as peças prontas ele utiliza o exel para fazer toda a parte administrativa da empresa.

matérias-primas: As matérias primas utilizadas são ouro, cobre, minério de ferro, e aço.

Infra-estrutura e instalações: As infra-estrutura da empresa é muito precária pois com é uma empresa de pequeno porte e sem fundos para um investimento adequado para uma boa infra-estrutura.

Localização; A empresa se localiza na cidade de vinhedo-saõ paulo no bairro aquarius, rua tainha numero 125.

3- Politica ambiental

Qual/como é o processo produtivo: O processo produtivo em relação a questão ambiental é muito precário pois com falta de verba a empresa não tem fundos de pesquisas e nem como investir nesse projeto ambiental.

Consciência ambiental: O nível de consciência ambiental dos funcionário e da empresa é muito boa porem eles fazem apenas o básico pois não sabem como trabalhar nesse departamento. (muito leigo no assunto Política ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com