TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Problema de Gargalo

Por:   •  10/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

Finanças:

O projeto selecionado foi a implementação do UberEats na empresa, feito para solucionar um gargalo da mesma. Abaixo se encontra o demonstrativo dos valores do projeto com um comparativo com o projeto usado pela empresa atualmente.

[pic 1]

VPL: Realizando analise do VPL e visto que o projeto da Ubereats, e o mais viável, mostrando retorno positivo já no primeiro ano.

TIR: Como e possível ver a TIR do projeto não gera nenhum retorno, sendo assim, não e possível realizar o calculo da mesma, só e possível ver seu valor maior que 0 na tabela de retorno de investimento.

Payback: O mesmo que ocorre como o TIR, acontece com o PAYBACK, não sendo possível calcular o mesmo, ocorrendo seu calculo somente na tabela de retorno do investimento.

Índice de lucro: O índice mede a lucratividade do projeto em certo espaço de tempo. E o índice desse projeto passa os 100%.

Marketing:

A)

4 C´s

Cliente: Pessoas que buscam lanches diferenciados com baixo valor.

Comunicação: Ifood, Facebook e telefone.

Conveniência: Entrega domiciliar (Ifood)

Custo: Demora na preparação dos pratos e valor monetário.

3P’s de Serviços

Pessoas: São todos os clientes e colaboradores, que tem contato com a empresa, analisando os esses dois grupos e possível perceber, que os colaboradores têm funções predefinidas, mas que em diversos momentos eles atuam em outras funções, não tendo cargos definidos, mesmo assim o ambiente de trabalho e bom e não existe grande competitividade.

Os clientes acabam encontrando o que e proposto pela empresa, que são lanches com preços razoáveis e com um padrão “Gourmets”.

Produtos: Lanches com preços acessíveis, com alguma qualidade e que tenta se manter diferenciados dos restantes.

Processos: Na parte processos a empresa demonstra ter algumas dificuldades, como o controle de estoque, e a maioria dos processos não funcionam de forma correta.

B)

1 - O segmento Fitness investindo em cones integrais, sem lactose e vegetariano.  

2 - E o segmento geográfico criando cones com nomes dos bairros do RJ ou com nome das comunidades, afinal o Top cone esta presente em diversas comunidades do Rio de Janeiro.

C)

1- Fitness: Estão sempre buscando alimento saudáveis, buscam melhor qualidade de vida, lanches práticos e fáceis de levar para qualquer lugar.

2 – Geográfico: Procuram produtos de baixo valor, e produtos que possam se identificar, buscam lugares próximos e que possam fazer o momento do lanche um momento de lazer.

D)

Acredito que investir primeiramente em cones e somente em cones, buscando voltar ao inicio de tudo, pelo motivo do cone ser um produto bastante volátil e versátil, podendo ser doce e salgado.

E outra inovação seria dar um treinamento especializado para os atendentes e funcionários em geral da empresa focado em atender esses dois segmentos em especial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (185 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com