TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Protocolo de Entrega

Por:   •  1/11/2019  •  Abstract  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

        Protocolo é o conjunto das informações, decisões, normas e regras definidas a partir de um ato oficial, como audiência, conferência ou negociação.

         Na realidade, a palavra “protocolo” abrange um leque de significados extenso e complexos, podendo variar desde um conjunto de formalidades públicas até os critérios a serem cumpridos no detrimento de determinada atividade, por exemplo.

          Os protocolos de estado, por sua vez, são todos os procedimentos padrões a serem executados quando há algum evento em que estão presentes representantes de países, federações, estados e etc...

Quando se diz, independente da situação, que os envolvidos deverão “seguir o protocolo”, significa que é obrigatório trilhar todos os procedimentos previstos para completar determinado processo ou atingir a finalidade pretendida.

Um protocolo também pode se referir a um conjunto de normas e regras firmadas entre duas, três, quatro ou mais partes, como consequência de uma reunião deliberativa.

Neste caso, por exemplo, são comuns os protocolos internacionais, onde entidades governamentais de diferentes países, estados e afins firmam acordos com o intuito de atingir um objetivo em comum.

Exemplo:

PROTOCOLO DE ENTREGA DO PROJETO AVCB - AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

Recebi da empresa ______________________________________________________, cópia do projeto em PDF contendo a lista de materiais que terei de adquirir para que minha loja descrita abaixo possa passar pela vistoria dos bombeiros. O protocolo vai assinado por mim e confirmo que estou ciente que tenho dez dias úteis após o recebimento deste, para regularizar a minha loja.                         

ENDEREÇO DO ESTABELECIMENTO

ASSINATURA DO PROPRIETÁRIO

DATA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com