TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUESTIONÁRIO DE ÉTICA E PENSAMENTO CRÍTICO

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

1.          O que se entende por globalização?

Globalização é o processo de aproximação entre as diversas sociedades e nações existentes por todo o mundo, seja no âmbito econômico, social, cultural ou político. Porém, o principal destaque dado pela globalização está na integração de mercado existente entre os países.

2.          Por que a ética da convicção é inflexível?

Porque é a ética que cumpre rigorosamente as obrigações e normas estabelecidas, sem interessar as circunstâncias, não havendo meio termo e nem incertezas

3.          A ética da responsabilidade exige análise de riscos, nas tomadas de decisões. Por que?

Porque cada pessoa responderá pelas consequências por suas tomadas de decisões. Portanto, deve-se analisar bem as situações que uma decisão pode provocar, e as decisões exigem conhecimento da situação, por isso é importante a reflexão e análise do risco.

 

4.          O significa dizer que a moral da parceria (responsabilidade social), funciona como uma via de mão dupla?

A responsabilidade social compreende um cuidado com a sociedade como um todo por parte da empresa, funciona quando esta assume posturas e toma ações cujo foco é promover o bem estar social, atento aos interesses coletivos. Isto é importante para uma empresa porque assim a economia tende a melhorar e os negócios também.

5.          O que entende por Terceiro Setor?

Terceiro setor é formado por associações e entidades sem fins lucrativos, e é classificado como terceiro setor, em sociologia. A sociedade civil é dividida em três setores, primeiro, segundo e terceiro.

O primeiro setor é formado pelo Governo, o segundo setor é formado pelas empresas privadas, e o terceiro setor são as associações sem fins lucrativos. O terceiro setor contribui para chegar a locais onde o Estado não conseguiu chegar, fazendo ações solidárias, portanto possui um papel fundamental na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com