TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é e Como Funciona o MRP?

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Larissa Varco Possebon RA N273127 - Turma AD5Q04

Atividade Extraclasse 2°

1 – O que é e como funciona o MRP?

R: O MRP é uma poderosa ferramenta que contribui com agilidade as empresas calcularem as reais necessidades de matérias primas a qualquer momento do planejamento e controle da produção. Para atender esta demanda utilizam-se dos pedidos que já foram confirmados pelos clientes. Se bem aplicada, nos ambientes de produção, essa ferramenta se destaca pela redução das paradas das linhas de produção. As empresas devem possuir um sistema flexível de produção que permita agir com maior rapidez na tomada de decisão para implantação de novos produtos com baixos Lead Times.

2 – Qual é o papel do MRP no planejamento das necessidades de materiais? Exemplifique.

R: O papel do MRP é apoiar a decisão sobre a quantidade e o momento do fluxo de materiais em condições de demandas e serviços. Ele pode reduzir os níveis de estoque, liberando capital de giro e espaço físico, permitindo implementação de novas linhas de produção.

3 – O que a lista de materiais informa para o sistema do planejamento e controle de produção?

R: A lista de materiais informa os componentes (módulos, sub montagens, itens) e quantidades necessárias a confecção de um determinado produto.

4 – Qual foi o item produzido pela empresa que mais gerou estoque e qual foi o motivo?

R: O carretel de madeira utilizado para acondicionar o cabo Rail é o que mais gera estoque, porque a sua ordem de produção é muito grande e sua reposição programada tem um período superior a 30 dias, o qual seria o ideal para a empresa não ter grande custo com estocagem e conservação, além de necessitar do espaço físico muito maior por conta de suas dimensões possuindo 1,90 metro de altura por 1 metro de largura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com