TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Sobre Empreendedorismo

Por:   •  11/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário sobre Empreendedorismo

1- Defina empreendedorismo

2-Quais as principais características de um empreendedor?

3- “Criar soluções e enxergar oportunidades em meio ao caos” Explique a frase

4- O que é um Intraempreendedor?

5- De que forma o empreendedorismo faz girar a economia?

6- O que é uma Startup?

7- Quais os principais tipos de Startup?

8- O que é nova economia e como ela está ligada às startups?

9- Sendo uma Startup porque você acha que a Netflix deu certo? Explique

10- O que é uma Startup Unicórnio?

Resposta

  1. Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser também um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas á criação de um projeto.

  1. As características é apresentar determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
  1. É que quando o caos chega, a gente só pensa no pior, e no caso do empreendedor não, ele enxerga soluções boas e oportunidade de fazer novos projetos.
  1. Intraempreendedorismo é uma modalidade de empreendedorismo que consiste na prática dos funcionários possuírem a capacidade de atuar como donos do negócio, ajudando sobretudo a movimentar a criação de ideias dentro das organizações.
  1. Gerando mais empregos e com isso vem o aumento de renda da população, promovendo o crescimento econômico e melhorar a condição de vida das pessoas.
  1. É uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções serem desenvolvidas.
  1. Os principais tipos são entre tipos de negócio ou nichos. B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer) e B2B2C (Business to Business to Consumer).
  1. A nova economia é o surgimento de novos modelos de negócios disruptivos, ela faz com que as empresas e profissões fiquem obsoletas muito rapidamente. Está ligada em conectar o mundo com as transformações causadas pela nova economia
  1. Sim, porque ela chamou muito a atenção de toda as pessoas do mundo, por ter um preço justo e trazendo séries, filmes e vários desenhos novos e antigos também. E é uma coisa digital, antigamente você tinha que ir até a locadora pegar um filme e o que as pessoas gostam hoje m dia é de facilidade. Você abre sua conta e pronto escolhe o filme que você quiser, acredito que foi por isso que deu certo.
  1.  Unicórnio é um startup que possui avaliação de preço de marcado no valor de mais de 1 bilhão de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com