TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO DE ESTAGIO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  24/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.198 Palavras (9 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BACIA DO JACUÍPE II JOÃO CAMPOS

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

INGRIDY LORRANY SANTOS LIMA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Riachão do Jacuípe - BA

2022

INGRIDY LORRANY SANTOS LIMA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório, apresentado ao Curso Técnico em Administração, do CETEP Bacia do Jacuípe II João Campos, como requisito parcial para obtenção do grau de Técnico em Administração.

Professora Orientadora:

Elisama  da Cruz Costa Sales.

Período: de 05/09/2022 á 27/10/2022.

Riachão do Jacuípe - BA

2022

INGRIDY LORRANY SANTOS LIMA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório, apresentado ao Curso Técnico em Administração, do CETEP Bacia do Jacuípe II João Campos, como requisito parcial para obtenção do grau de Técnico em Administração.

Aprovado em ___ de _____________ de _______.

_____________________________________________

Ingridh Arapiraca Oliveira

CETEP da Bacia do Jacuípe II João Campos

__________________________________________

Juliana Regina Tosta Sobral

Vice-Diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho

_________________________________________

Elisama  da Cruz Costa Sales

Orientadora de Estágio

 

Riachão do Jacuípe - BA

2022


 

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO..................................................................................................

1 INTRODUÇÃO ....................................................................................................05

   1.1 Descrição do Estágio.....................................................................................05

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA...........................................................................08

2.1 Impactos da Gestão de Recursos Humanos nas Empreas................................................................................................................08

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................11

REFERÊNCIAS......................................................................................................12

ANEXOS.................................................................................................................13

APRESENTAÇÃO

O estágio profissional é um complemento à formação acadêmica como fase do Curso Técnico em Administração em que o aluno tem o contato com o ambiente organizacional, com a prática das teorias estudadas e com as diversas áreas de atuação de seu curso. É um momento que auxilia o aluno na definição de seus próximos passos de carreira após a formação.

O estágio é o período de troca de experiências e boas práticas entre aluno e empresa, e é uma grande oportunidade de adquirir experiência e conhecimento sobre o mercado de trabalho. Para a empresa, essa prática é vantajosa pois o estágio permite que jovens, com motivação ao aprendizado, possam agregar com novos métodos e contribuir com as atividades da organização.

[pic 1]

O estágio supervisionado obrigatório é valorizado pelo Cetep - Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe II João Campos como requisito para obtenção do diploma de Técnico em Administração, sendo o mesmo realizado na Caixa Escola Professora Maria Dagmar de Miranda, com a carga horária de 140 horas trabalhadas.

  1. INTRODUÇÃO

1.1 Descrição do Estágio

A empresa Caixa Escolar Professora Maria Dagmar Miranda onde foi realizado o estágio fica situada no endereço Praça Teodomiro Rodrigues Mascarenhas, S/N, Bairro Centro, nesta cidade.

O Colégio Maria Dagmar de Miranda, é a maior instituição de ensino de Riachão do Jacuípe, na atualidade conta com 540 alunos(a), 28 professores(a) e 16 funcionários(a). Oferece vagas no Ensino Médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Podendo ser integral, regular ou EJA, muitos alunos egressos na instituição são aprovados semestralmente nos vestibulares da Bahia. Desde 2002 está com o título de melhor escola pública da cidade. Tais certificados estão expostos no pátio principal da escola.

O nome Maria Dagmar de Miranda, teve surgimento da trajetória da Professora e ex aluna, Maria Dagmar de Miranda, uma das maiores educadoras da cidade de Riachão do Jacuípe. Ela atuou na rede estadual de ensino ocupando vários cargos, foi proprietária e diretora do Educandário Senhora Sant´Ana, a primeira escola particular da cidade.

Com 19 anos de idade, a jovem Maria Dagmar de Miranda forma-se professora na Escola Normal da Bahia.

O nome Maria Dagmar está inscrito em narrativas da cidade de diversas formas. A imagem da personagem figura em álbuns de fotografias de inúmeras famílias Jacuipenses, seja nos famosos desfiles de 7 de setembro, formaturas de 2º grau em Contabilidade e Magistério, ou em aniversários, primeira eucaristia. Ela recebeu o título de Cidadã Jacuipense numa sessão solene na Câmara Municipal de vereadores de Riachão do Jacuípe no ano de 1977. Uma placa em sua homenagem estampa uma das paredes da entrada da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (211 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com