TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  1/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

THAÍS BRUNA LEOCÁDIO MATOS - 1240384378

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial III

TUTORA EAD: GISLAYNE R S SILVA

PRESIDENTE PRUDENTE/SP

05/2017

RELATÓRIO PARCIAL

1. APRESENTAÇÃO

O trabalho foi realizado através de entrevista realizada com a equipe da Clinica de Estética Você Bonita, onde fica localizada na cidade de Martinópolis/SP. A área de estética é um dos setores que nós últimos ano mais vem ganhando mercado, pois as pessoas estão cada dia mais cuidando de seus visuais. O tema abordado é sobre A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas. Foi realizada a pesquisa para saber como a Clinica mantem o sucesso financeiro no momento em que nosso País passa por grande crise onde está acarretando o fechamento de pequenas, médias e grandes empresas.

2. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

        O crescimento desse setor é devido cada dia mais as pessoas estarem muito preocupadas com a aparência, talvez essa preocupação é devida ao padrão de beleza determinado por grandes marcas de roupas, maquiagens, acessórios, fazendo com que a cada dia as pessoas procurem a “imagem perfeita”, assim sendo um momento muito favorável ao setor. Afinal todos nós queremos estar sempre mais bonita, isso aumenta a nossa autoestima, e sempre damos um “jeitinho” brasileiro para fazer as unhas, uma limpeza de pele, uma massagem.

A compreensão desses fatores nos leva a observar o grande crescimento de  consumidores totalmente voltados ao consumo de produtos e serviços oferecidos na área da beleza estética nos dias de hoje. Esse mercado se transformou em uma área extremamente competitiva e importante em todo o mundo. As empresas que quiserem se firmar neste novo ramo crescente, terão que investir muito em qualidade e novidades tecnológicas. É o que acontece no mercado de estética, com a chegada de novos tratamentos e avanços tecnológicos. A crescente busca e valorização de cuidados com a beleza física, envelhecimento da pele, saúde e bem-estar, fez com que se abrissem mais portas para os profissionais voltados a clínicas de estética. Tornando o seguimento altamente competitivo, tendo a satisfação do consumidor como principal pilar. Quando observamos o crescimento na área de estética e vemos que as possibilidades de se abrir um negócio nessa área são inúmeras, bem vantajosas e positivas. Fica fácil de entender o porquê de escolher fazer um investimento neste ramo. São vários os motivos pelos quais se optou pelo ramo da beleza estética. Primeiro, que esse ramo se mostra cada vez mais promissor e competitivo no mercado devido a sua expansão, em segundo, porque os custos para se profissionalizar nesse ramo e os custos para se investir em um negócio desses se mostram mais baixos do que muitos outros investimentos também viáveis no mercado. Portanto, as empresas que quiserem sobressair no mercado e garantir a boa prestação de serviço e a fidelidade dos seus consumidores, devem bem mais que satisfazer seus clientes, terão que encantá-los

Nosso País encontra-se em uma situação financeira crítica, onde empreendedores estão precisando fechar as portas por não conseguir se manter no mercado, a situação atingiu vários setores, indústrias, comércios, afetando empresas pequenas, médias e grandes. Por outro lado existem diversos setores que veem crescendo nos últimos anos mesmo nessa situação de crise, sendo um deles o setor estético.

        Fazer com que o desempenho do seu produto ou serviço supere as expectativas, e consequentemente o cliente fique altamente satisfeito. Para a criação de um empreendimento que apresente qualidade e modernidade neste novo mercado de beleza, padronizado e cada vez mais exigente nos dias de hoje, se faz necessário montar um plano de negócios bem elaborado que mostre a viabilidade de do negócio de sucesso, foi observado que durante a entrevista realizada com a equipe da Clinica de Estética Você Bonita, é preciso cada vez mais aprimorar os conhecimentos, pois os consumidores estão cada dia mais exigentes tanto com a qualidade dos produtos e trabalho como também com os valores de vendas dos produtos e procedimentos realizados pela clínica.        Tudo e qualquer coisa a ser realizado antes de tudo são necessário à realização do planejamento, “O que vamos fazer?”, “Como vamos fazer?”, o que não é planejado não é bem sucedido.

É indispensável à criação de um plano de negócio bem elaborado, com todos os estudos possíveis através do planejamento estratégico com estudo do mercado, dos clientes, dos fornecedores, dos planos de marketing e vendas, planejamento tributário, do tempo de retorno do investimento, dos custos de implantação, entre outros, pois assim a empresa terá um diferencial em relação as demais, obtendo sucesso em suas operações. A clínica tem uma caixa de ideias, onde os consumidores depositam suas sugestões, de promoções, produtos que a clinica precisa trabalhar. A equipe de vendas, financeira e marketing se reúnem para debates das ideias ali depositadas. Antes de implementar na clinica a sugestão que foi dada pelo consumidor eles fazem uma pesquisa de mercado, essa pesquisa é realizada com pessoas da cidade onde a clinica atua. Depois que obtém o resultado da pesquisa a clinica realiza a pesquisa de preços e custo, para analisar se será viável a implementação do novo procedimento ou produtos para os consumidores que utilizam os serviços prestados pela clinicas, afinal o preço final interfere muito. Pois nos dias atuais os consumidores não estão muito dispostos a pagar por procedimentos ou produtos muito caro. O consumidor atual quer produto de qualidade e preço acessível a sua realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com