TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  18/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE  2019.2

Aluno (a): Nathalia Rizzo de Oliveira        

Matrícula: 201402166681

Empresa: Cleber Oliveira Comercio e Serviço de Peças e Acessórios Automotivos ME

Endereço da empresa: Avenida Nilo Peçanha, 1180 – Centro – Nova Iguacu – RJ – Brasil

Telefone da empresa: (21) 2668-5321

Site/e-mail da empresa: autocenterpontoauto@gmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Ponto Auto Bosch Service é especializada do ramo automotivo, com experiência de mais de 10 anos na área e o único credenciado Bosch Service da baixada fluminense.

Preparada para atender veículos de linha leve, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para quem precisa.

Contamos com mão-de-obra especializada e comprometida com nossos serviços, que se referem à mecânica, borracharia, suspensão e freios, um estoque com mais de 10.000 itens de peças automotivas originais e primeira linha para agilizar nossas vendas e serviços. Contamos também com os equipamentos mais modernos do setor automotivo no brasil.

Buscamos estabelecer uma relação de transparencia e confiança com os nossos clientes, podendo contribuir de forma positiva de acordo com as normas e valores que prezamos dentro da nossa organização.

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Auxiliar Administrativo

Durante estes meses de estágio realizado na Ponto Auto Bosch Service, tenho prestado serviços de apoio ao marketing, gerenciando conteúdos que serão enviados para redes sociais. Também realizo serviços de relacionamento com o cliente, entrando em contato com clientes via telefone para pesquisa de satisfação dos serviços prestados. Desempenho tambem a função de controle de fluxo de caixa, realizando lançamentos de vendas e despesa, que é feito em formato de planilha e armazenado nos arquivos do sistema da empresa

  • FLUXOGRAMA:

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A missão da Ponto Auto Bosch Service é atuar no mercado com  soluções para que nossos clientes estejam com seus veículos em boas condições para rodagem, com transparência e segurança, fornecendo serviços e peças de qualidade.

Atuando nesta área de marketing, é possível apresentar aos clientes o propósito da empresa, e a partir disso, o cliente decide se deve ou não trazer seu veículo para que possamos realizar um orçamento para possíveis serviços ou venda de mercadorias. Na área do financeiro, tenho o controle do fluxo de caixa, para melhor orgaização do caixa diáio e futuros livros de caixa.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Todas as orientações e treinamentos são dados pelo supervisor, que explica as atividades juntamente ao estagiário, após a explicação, auxilia para que as atividades sejam desenvolvidas corretamente e por fim,  fica a disposição para eventuais dúvidas. Com isso, o processo de aprendizagem acaba sendo bastante simplificado. 

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

A empresa dispõe de computadores, telefones fixos e móveis. Os computadores possuem um sistema de gerenciamento para o facilitar o controle dos fluxos de caixa, bem como softwares ligados ao marketing.  Já os telefones fixos são utilizados para os clientes entrarem em contato com nossa empresa, para dúvidas e orçamentos. Os teledones móveis são utilizados para gerenciamento das redes sociais, pesquisas de satisfação e contato com os clientes.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

Os resultados esperados são que eu desenvolva novas competências e aprimore minhas habilidades em prol da empresa dentro do mercado de trabalho, fazendo assim com que a empresa se eleve seu potencial. Também é esperado que eu possa propor inovações e melhorias em relação a organização do ambiente para melhor atendermos nossos clientes, exercitando minha criatividade.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Os resultados alcançados estão sendo satisfatórios. Contribuo diretamente com o envio do material para as redes sociais, e através disso, temos aumentado os números de vendas. Estou aprendendo coisas que não só me auxiliam no meu crescimento profissional, mas também no meu crescimento pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com