TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Ambev

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é um sistema de informação e quais são seus componentes?

É o modelo automatizado ou manual de processos que abrange pessoas, máquinas, métodos para coletar e processar dados que representam informações para usuários e clientes. Analisa como ocorre o impacto da tecnologia de informação dos processos de decisão gerenciais e administrativos das empresas.

Seus componentes são: hardware, banco de dados, software, rede e pessoas.

2- Quais são alguns dos benefícios que as organizações buscam alcançar por meio do uso de sistemas de informações?

Ajuda os gestores na tomadas de decisões para evitar erros e produzir resultados, modifica aspectos que não estejam atingindo o objetivo, diminui custos e aumenta a competitividade, agilidade das informações, atende o usuário com presteza. Tem controle mais eficiente sobre suas operações diminuindo o armazenamento de documentos.

3- Identifique no seu trabalho alguns tipos de sistemas de informação, comente brevemente sobre eles.

Salão de beleza – Software cadastros completos dos clientes, registrando pagamentos, agenda digital marcar e desmarcar horários pois na agenda de papel pode se tornar uma bagunça e gerar esquecimentos, monitora também o estoque com relatórios sobre as mercadorias. No e-mail ter cópias e controle para sempre se atualizar e não gerar problemas, os fornecedores também podem estar enviando e-mail dos produtos mais destacados e das melhores marcas na área da beleza. O backup na nuvem ajuda as informações serem armazenadas automaticamente e com segurança, também com aplicativo para facilitar o atendimento dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com