TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Game Vida Financeira

Por:   •  13/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

1) Identificação Do Personagem No Game:

Nome: Ágatha

Idade: 18 Anos

Hobby: Pintura

Cor favorita: Lilás

REALIZAÇÃO DO GAME:

2) Resultado Final:

3) Perguntas e Respostas:

4) Análise Dos Resultados E Conclusões Do Game:

A) Destacar as lições aprendidas no jogo:

• Adquiri alguns aprendizados com o jogo, e um deles é que tenho que estudar mais sobre aplicações e investimentos para saber qual se encaixa melhor na minha realidade financeira e qual irá me gerar mais lucro no futuro próximo e a longo prazo. Tive a percepção de que é importante planejar uma viagem, desde a compra da passagem, hospedagem, comida, até o seguro de viagem para possíveis imprevistos.

• E que é importante saber priorizar algumas dívidas a serem pagas para ser uma negociação bem-feita, mas também preciso saber me organizar em questão de horários para não chegar atrasada no trabalho e ser descontada.

• Estudar qual o melhor meio para comprar um veículo ou moradia, se é guardar dinheiro, fazer um financiamento, consórcio ou empréstimo pessoal e saber que é importante ter reservas financeiras para eventuais emergências, como um possível desemprego ou uma emergência de saúde.

B) Identificação Do Resultado Final Do Jogo.

• Notei que eu me endividei no jogo quando tive uma emergência de saúde de um familiar, que no caso era a mãe da minha jogadora e eu não tinha nenhum dinheiro guardado para esse imprevisto, ou seja, o único dinheiro que eu guardava para comprar coisas no futuro ou comprar alguma ação, teve que ser usado.

• Perdi dinheiro ao fazer um empréstimo pessoal para uma ocasião em que não seria favorável, eu poderia ter contratado outro tipo de serviço como um financiamento. E quando decidi comprar uma casa com a minha reserva financeira, uma escolha bem errada, porque não adianta ter a casa e não ter mais dinheiro guardado, então é sempre bom manter a reserva financeira positiva.

• Uma escolha que decidi de forma errada, fez com que eu aprendesse como é importante ser pontual, pois, minha jogadora perdeu o horário do trabalho, estava á caminho do mesmo em velocidade máxima e levou uma multa bem alta por sinal e ainda perdeu as férias que o patrão dela iria lhe-dar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com