TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AS FINANÇAS: RELATÓRIO DIAGNÓSTICO - GAME VIDA FINANCEIRA

Por:   •  3/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE CAMPO GRANDE

JEFFLYN EDSON DA SILVA PAES

202001395611

INTRODUÇÃO AS FINANÇAS: RELATÓRIO DIAGNÓSTICO - GAME VIDA FINANCEIRA

Campo Grande – MS, Março de 2020.


FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE CAMPO GRANDE

JEFFLYN EDSON DA SILVA PAES

202001395611

INTRODUÇÃO AS FINANÇAS: RELATÓRIO DIAGNÓSTICO - GAME VIDA FINANCEIRA

Este trabalho tem por objetivo atender ao

Requisito de avaliação da disciplina: Introdução as Finanças, ministrada pela Prof. Dra. Iara Marchioretto Docente na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

           RA do aluno: 202001395611

Campo Grande – MS, Março de 2020.

INTRODUÇÃO

Game Vida Financeira, tem o intuito de despertar o aprendizado financeiro, agregando com a contabilidade, finanças pessoais, e as fases do game como aprendizado, vivendo simulações iguais de Mário, personagem do jogo virtual.

No dia a dia, Mário tem dificuldades financeiras, mesmo assim, juntou dinheiro separando em dois objetivos: (casa e emergência), com isso comprou a própria casa. O sonho de cursar uma faculdade para ter uma condição melhor vira realidade, para ajudar os pais dão uma quantia em qual ajudará no que for preciso. A faculdade gera gastos, isso impõe que o personagem tenha sempre um plano para não se endividar.

Pensando no futuro, Mário consulta vários bancos e contrata um serviço, assim abre seu próprio negócio e segue sua carreira. 

Com dois anos de namoro Mário casa, estabelece regra para o dinheiro dos dois como: anotar os gastos e guardar os comprovantes.

Durante o jogo, o mesmo apresenta investimentos, mostrando quais as alternativas corretas a serem tomadas, indicando o menor gasto e maior ganho.

Os planos ao longo prazo, vem de poupar desde o inicio, juntando uma quantidade fixa ou maior, no período de no mínimo 5 anos.


  1. DESENVOLVIMENTO:

Na fase do desenvolvimento, os tópicos serão divididos em 6 partes: na primeira parte, será tratado sobre o Dia a Dia das finanças pessoais; na segunda parte, trataremos sobre as finanças pessoais e como lidar com a faculdade; na terceira parte falaremos sobre o futuro, carreira, na quarta parte, sobre casamento, na quinta parte sobre investimentos e na sexta e última parte sobre planos a longo prazo.

2.1 Dia da Dia das Finanças Pessoais

Dentro do game, o personagem nos mostra como é o dia-a-dia da maioria da população, trabalho, renda baixa, sonhos e objetivos, isso expõe e nos ensina como nos programar com o que temos e juntar a renda que ganhamos no nosso trabalho, podendo alcançar os nossos sonhos e objetivos.

  1. Faculdade

Finança pessoal é o que levou Mario ao êxito na vida, obedecendo a seus limites financeiros e seguindo seu planejamento.

Em relação a faculdade, o game nos ensina a mantermos perseverantes, aprendendo a nos organizar, tendo como foco o profissionalismo, agregando sempre o conhecimento e gestão própria financeira.

  1. Carreira

É importante ter coragem para abrir seu próprio negócio.

Mario contratou um banco para poder seguir sua carreira profissional de empresário, administrando o que foi conquistado, depois de atingir alguns objetivos, como ter casa e carro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (160.1 Kb)   docx (87.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com