TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO GAME VIDA FINANCEIRA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO ÀS FINANÇAS

Por:   •  13/5/2020  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]   

RELATÓRIO DO GAME VIDA FINANCEIRA

DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO ÀS FINANÇAS

  

Aluno(a):  WILLIAM JORGE GONÇALVES DE OLIVERIA

Matrícula:  202001350454

  [pic 2]

  

[pic 3]

O aplicativo “vida financeira” instiga o jogador a tomar decisões que acabam por definir a vida financeira do personagem.

As decisões escolhidas foram tomadas de acordo com a análise das prioridades do personagem, de acordo com os períodos pelo qual ele vivenciava: vida acadêmica; constituição de uma família; velhice, buscando sempre uma postura de equilíbrio, flexibilidade e crescimento.

Tal análise proporcionou a observação de que as prioridades do personagem variavam de acordo com o período que passava.

De início optei em poupar, investindo em estudo e capacitação profissional, comprometendo um pouco do orçamento com ações de Lazer e hobbys. Após a formação acadêmica a estratégia se baseou na família, conforto e bem-estar. E por fim chegando na velhice, a tomada das decisões embasou-se em escolhas para manter uma qualidade de vida estável que possibilitasse viver com aquilo que se adquiriu ao longo da vida.

O autoconhecimento é um fator relevante na tomada das decisões, valores como família, projetos e oportunidades contribuem e influenciam na tomada das decisões.

O aplicativo faz o jogador refletir que para cada período da vida os gastos, investimentos, aquisições, oportunidades, devem ser analisados, planejados e organizados de forma equilibrada e com bom senso, afinal elas afetam todas as demais áreas da nossa vida.

O autoconhecimento é um fator relevante na tomada de decisão,

pontuação assumi uma postura de equilíbrio e flexibilidade, compreendendo sempre os períodos pelos quais o personagem passou, desde a vida acadêmica, passando pela constituição de uma família até a velhice, é necessário destacar que para cada período, as prioridades do personagem mudam, basicamente optei por poupar enquanto estava estudando, investindo sempre que possível em estudo e capacitação profissional, comprometendo brevemente o orçamento com hobbys e lazer, após a formação acadêmica e já constituindo uma família, a estratégia na tomada de decisão se baseou principalmente no social além de garantir o conforto e bem estar de cada membro da família;  já na velhice a prioridade foi a qualidade de vida reconhecendo os desafios de se viver com os ganhos obtidos e guardados para serem utilizados exclusivamente neste período da vida.

O aplicativo faz o player a raciocinar que para cada período da vida os gastos, investimentos, aquisições, compras etc., devem ser planejados e organizados de forma equilibrada e com bom senso, afinal elas afetam todas as demais áreas da nossa vida, sem dúvida é uma excelente ferramenta.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (231.8 Kb)   docx (158.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com