TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Parcial na Administração

Por:   •  20/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Parcial

1. Construir um relatório parcial que apresente as funções que melhor descrevem às variáveis estudadas, justificando as escolhas.

No estudo das variáveis, foram consideradas quatro tipos principais de funções: exponenciais, logarítmicas, polinomiais e assíntotas. Cada uma dessas funções desempenha um papel específico na modelagem e descrição de fenômenos em diferentes contextos.

1. **Variável: Crescimento Exponencial**

   - **Função Escolhida: \(f(x) = a \cdot e^{bx}\)**

     - Justificativa: A função exponencial é apropriada para modelar fenômenos de crescimento exponencial, onde a taxa de aumento é proporcional à quantidade existente. Esta forma funcional é crucial, por exemplo, na modelagem de populações ou no crescimento de recursos.

2. **Variável: Decaimento Exponencial**

   - **Função Escolhida: \(f(x) = a \cdot e^{-bx}\)**

     - Justificativa: A função exponencial com um termo negativo é utilizada para representar processos de decaimento exponencial, como a desintegração radioativa ou a diminuição de concentrações ao longo do tempo.

3. **Variável: Relação Logarítmica**

   - **Função Escolhida: \(f(x) = a \cdot \log_b(x)\)**

     - Justificativa: Funções logarítmicas são relevantes para descrever relações de proporcionalidade entre variáveis. A escolha da base \(b\) depende do contexto específico, e esta forma funcional é comumente empregada em análises de comportamento logarítmico.

4. **Variável: Comportamento Polinomial**

   - **Função Escolhida: \(f(x) = a_n x^n + a_{n-1} x^{n-1} + \ldots + a_1 x + a_0\), onde \(n\) é um inteiro positivo**

     - Justificativa: Funções polinomiais são versáteis para modelar uma ampla variedade de comportamentos, desde relações lineares até comportamentos mais complexos. A escolha do grau \(n\) depende da complexidade do fenômeno estudado.

5. **Variável: Assíntotas**

   - **Função Escolhida: Funções racionais com assíntotas verticais e horizontais**

     - Justificativa: Funções com assíntotas são essenciais para representar limites ou comportamentos extremos em uma determinada variável. O uso de funções racionais permite incorporar assíntotas verticais e horizontais, contribuindo para uma descrição mais precisa de comportamentos de longo prazo.

Este relatório parcial adota uma abordagem abrangente, incorporando diferentes tipos de funções para melhor descrever as variáveis estudadas. Cada escolha é fundamentada nas características específicas de cada fenômeno, visando uma representação mais fiel e eficaz.

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com