TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Seminário Interdisciplinar

Por:   •  6/10/2022  •  Tese  •  2.148 Palavras (9 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Ani Thaisa Grass Leite¹

Daiana Paula da Cruz Fagundes da Silva¹

Karine Stephanie Batisti da Silva¹

Mariana Cardoso Bueno¹

Professor-Tutor Externo:

Vanderlei Machado Francisco²

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso (ADG2275) – Seminário Interdisciplinar VIII – INTERVENÇÃO

06/10/22

SUMÁRIO

Ani Thaisa Grass Leite¹        1

Daiana Paula da Cruz Fagundes da Silva¹        1

Karine Stephanie Batisti da Silva¹        1

Mariana Cardoso Bueno¹        1

Vanderlei Machado Francisco²        1

1. INTRODUÇÃO        2

2. RESULTADOS DO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL:        3

3. Objetivo Geral        3

4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        3

6. MATERIAIS E MÉTODOS        6

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo abordar a intervenção empresarial Serralheria Neckel. A Serralheria é uma empresa familiar e está situada na Rua: Bartolomeu Dias, 626, Bairro: Itu Sabará, CEP: 91380-020, em Porto Alegre/RS.

É uma empresa que presta serviço, composto por portas de segurança, portões de contrapeso, janelas basculantes, gradeamento, pantográficas, eclusas com cobertura em policarbonato, escadas e mezaninos, corrimão e guarda corpo, entre outros. Os diversos fundamentos da Administração no âmbito empresarial, aplicando princípios de gestão de negócios. A Serralheria Neckel surgiu devido a necessidade de serviços especializados diferenciados dos demais, principalmente no item segurança, baseou-se em experiências práticas no ramo, livros e sites sobre o assunto, traçando assim uma gestão em negócio, buscando a melhoria de resultados, bem como estipular metas de crescimento e amplitude de atendimento aos clientes, indicado a continuidade de pesquisa sobre incentivos e profissionalização no mercado.

O empreendedor principal é o patriarca Celso Neckel, com formação profissional. Juntamente com os dois filhos Gelson Neckel e Gilson Neckel. Empresa iniciou as atividades em 30 de abril de 2012.

A empresa investiu mais ou menos em torno de R$30.000,00 para abertura da empresa.

Palavras-chave: Intervenção, Planejamento Estratégico, Mão-de-obra, Profissionalização, Ferro, Diagnóstico Organizacional.

  1. INTRODUÇÃO

A Pandemia da Covid-19 trouxe com ela diversas novas dificuldades para as empresas de micro e pequenos negócios. Várias empresas tiveram que encerrar suas atividades ou diminuir o número colaboradores pela metade. Conforme a pesquisa realizada pela Unifesp que mostra que 57% dos donos de pequenas empresas demitiram seus funcionários devido á pandemia. (UNIFESP, 2021).

 Mesmo com a pandemia em reta final, seus efeitos ainda conseguem ser visto no meio empresarial. Desta maneira, é indispensável olhar para dentro e ver que as necessidades da empresa e as formas de aperfeiçoá-la.

Visando tudo isso, o presente trabalho tem o objetivo de elaborar um diagnóstico empresarial da empresa Serralheria Neckel que atua há 10 anos no mercado, uma empresa familiar que atua 2 irmãos. A escolha do nome Neckel homenageia uma longa tradição familiar em serviços de serralheria, em Porto Alegre e no interior do Estado. Vincular nossa marca ao nosso nome de família atesta a confiança que temos na nossa prestação de serviços. A Neckel é uma empresa de produtos e serviços, do setor secundário da economia. Na nossa empresa trabalhamos exclusivamente com ferro. O produto oriundo é bastante variado, composto por portas de segurança, portões de contrapeso, janelas basculantes, gradeamento, pantográficas, eclusas com cobertura em policarbonato, escadas e mezaninos, corrimão e guarda corpo entre outros. O diagnóstico permitirá realizar uma análise da empresa e de certa forma adotar melhorias futuras.

Para isso, utilizamos o planejamento estratégico, e mão-de-obra qualificada para identificamos os problemas e ameaças da empresa, e com isso constatar quais os meios que podem ser utilizados para o aperfeiçoamento dos pontos negativos que surgem para a empresa.

  1. RESULTADOS DO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL:

Relatar de forma breve os resultados obtidos no trabalho do Diagnóstico Empresarial, destacando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Destacar, ao final, a oportunidade de melhoria que será tema dessa Intervenção Empresarial. O seminário interdisciplinar VIII - Intervenção é uma continuação do Seminário interdisciplinar VII - Diagnóstico

3 Objetivo Geral

  1. Objetivos específicos.

Adicionar no mínimo dois e no máximo três objetivos.

4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

No episódio atual, as organizações estão em constante competitividade e as empresas têm percebido que tão importante quanto ter um talento é retê-lo na organização. O capital humano tem conquistado maior importância para o crescimento e desenvolvimento das organizações, pelo motivo das pessoas, ou dos talentos, serem um dos grandes diferenciais dentro da empresa (MARRAS, 2000).

Apresentaremos o diagnóstico empresarial da empresa Serralheria Neckel, a mesma conta com uma equipe de familiares altamente qualificados e experientes voltados para a fabricação e instalação de produtos em ferro, para área residencial, industrial e comércio. O produto oriundo é bastante variado, composto de portas de segurança, portões de contrapeso, janelas basculantes, gradeamento, pantográficas, eclusas com cobertura de policarbonato, escadas e mezaninos, entre outros.

Neste diagnóstico foi analisado a importância do planejamento estratégico e como a empresa se prepara para atingir seus objetivos.

Buscando as mudanças, a Neckel traça suas estratégicas periodicamente, organizando suas atividades com metas a curto e longo prazo, para obterem destaques no mercado, com isso, aumentar seus lucros.

Além da Neckel ser uma empresa estruturada e muito bem organizada, ela também   ajuda seus colaboradores com cursos. Uma empresa que se preocupa não só com o benefício próprio, mas também com a qualificação, aperfeiçoando seus conhecimentos profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com