TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TERMO DE REFERENCIA

Por:   •  29/5/2017  •  Abstract  •  3.507 Palavras (15 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 15

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Autarquia criada pela Lei no 11.892, de 29 de dezembro de 2008

Campus São Mateus

Autorizado pela Portaria nº 4, de 6 de janeiro de 2009, do MEC

TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETO

1.1. Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças, mão de obra, ferramentas, equipamentos, materiais de consumo e materiais de reposição imediata, dos sistemas de climatização instalados nos edifícios do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES Campus São Mateus.

ITEM

DESCRIÇÃO / ESPECIFICAÇÃO

UNIDA-DE

QUANTIDADE ESTIMADA

PREÇO MÁXIMO

(UNITÁRIO)

PREÇO MÁXIMO

(TOTAL)

1

UN

2

UN

3

UN

4

UN

5

UN

2. JUSTIFICATIVA E OBJETIVO

2.1. A contratação do serviço justifica-se pela necessidade de garantir a qualidade do ar no interior dos ambientes climatizados das dependências do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES Campus São Mateus, preocupando-se com a prevenção de riscos à saúde, o bem-estar, o conforto de servidores, alunos e público em geral, de acordo com o estabelecido pelas normas do Ministério da Saúde, em especial a Portaria n° 3.523 de 28 de agosto de 1998.

2.2. Outra consequência positiva de tal contratação é a conservação do patrimônio público, visto que ações de manutenção preventiva e corretiva são essenciais para que os equipamentos não se deteriorem com o tempo e com o uso.

2.3. Considerando os motivos apontados anteriormente, justifica-se a contratação dos serviços descritos no item 1.

3. DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1. O objeto do presente Termo de Referência pode ser classificado como sendo de natureza “comum”, conforme define o parágrafo único do art. 1º da Lei 10.520 de 17 de julho de 2002, tendo em vista que seus padrões de desempenho e qualidade estão objetivamente definidos neste termo.

3.2. O serviço a ser contratado enquadra-se nos pressupostos do Decreto nº 2.271 de 7 de julho de 1997, constituindo-se em “atividades materiais acessórias, instrumentais ou complementares aos assuntos que constituem área de competência legal” do IFES Campus São Mateus.

3.3. A prestação do serviço não gera vínculo empregatício entre os empregados da CONTRATADA e a CONTRATANTE, vedando-se qualquer relação entre estes que caracterize pessoalidade e subordinação direta.

*. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (Fonte: Justiça Federal da Paraíba)

*.1. Para o lote 1:

*.1.1. Comprovação de aptidão por meio de Atestado(s) de Capacidade Técnica, fornecido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, que comprove(m) aptidão do licitante para execução de serviço compatível com o objeto da licitação relativamente à operação e manutenção de equipamentos e sistemas de ar condicionado semelhantes aos relacionados neste lote; (JUSTIÇA FEDERAL)

*.1.2. Comprovar possuir em seu quadro funcional Profissional(is) com qualificação Técnica em Mecânica, Manutenção em Condicionadores de Ar ou curso similar, com certificado de capacitação para operar e manter em pleno funcionamento equipamentos semelhantes ao objeto do presente termo;

*.1.2.1. O profissional indicado no subitem anterior deve possuir registro no CREA, além de experiência mínima de 6 (seis) meses em serviços de manutenção em sistemas compatíveis aos instalados das dependências do CONTRANTE, comprovada na carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviço.

*.1.2.2. A CONTRATADA deverá disponibilizar tantos profissionais com a formação indicada neste item quantos forem necessários ao bom atendimento do serviço objeto deste termo.

*.1.3. Comprovar possuir em seu quadro funcional permanente pelo menos 1 (um) Profissional com formação de nível superior, Engenheiro Mecânico, com experiência mínima de 6 (seis) meses em manutenção de sistemas de climatização, objeto deste termo, equivalente aos instalados nas dependências do CONTRATANTE, comprovada na carteira de trabalho e/ou mediante apresentação de Certidão de Acervo Técnico emitida pelo CREA.

*.1.2. Comprovar possuir em seu quadro permanente pelo menos 01 (um) profissional de nível técnico ou graduado em engenharia mecânica, detentor de Atestado de Responsabilidade Técnica que comprove a execução de serviços compatíveis com o objeto desta licitação, relativamente à operação e manutenção de equipamentos e sistemas de ar condicionado tipo VRF; (JUSTIÇA FEDERAL)

*.1.2.1 A comprovação dos profissionais serem detentores de atestado de responsabilidade técnica se dará pela apresentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com